16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
10/05/2022

Novo Ensino Médio da rede estadual do Amazonas é apresentado no maior congresso de educação da América Latina

Foto: Divulgação | Consed

Evento reuniu secretários de educação de todo o Brasil

A secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, apresentou, nesta terça-feira (10/05), a experiência da rede estadual com a implementação do Novo Ensino Médio (NEM) no Congresso Bett Educar, em São Paulo. O evento, que retomou as atividades presenciais após dois anos, é considerado o maior encontro de educação, tecnologia e inovação da América Latina e, nesta edição, trouxe o tema “Cocriando o Futuro da Educação”.

 

O modelo do Amazonas foi apresentado na programação do Fórum de Gestores, ao lado da experiência da rede estadual de São Paulo, que foi levada pelo ex-secretário estadual de Educação do Amazonas, Rossieli Soares.

 

Durante a palestra, Kuka Chaves destacou a implementação da proposta curricular e pedagógica da rede estadual, iniciada com o ano letivo de 2022, que já contempla as mudanças previstas pelo Novo Ensino Médio.

 

Veja também

 

Governo do Amazonas inicia primeira avaliação de aprendizagem da rede estadual no ano letivo de 2022

 

Estudantes municipais participam de atividade educativa de trânsito

 

De acordo com a secretária, um dos destaques no processo foi a implementação de uma proposta curricular que contempla as peculiaridades da região e dos estudantes amazonenses.

 

“O Amazonas é um dos estados que têm conseguido avançar na implementação graças ao bom trabalho técnico feito pelas nossas equipes multidisciplinares. Desde 2019, temos desenvolvido a nossa proposta com foco em ofertar o melhor aos nossos estudantes. É um desafio constante, mas tem feito a diferença investir em profissionais da rede para construir esse novo momento”, destacou a secretária.

 

Desde o início do ano letivo, 316 escolas estão implementando o NEM no Amazonas, sendo 118 unidades em Manaus e 198 nos municípios do interior. Cerca de 68 mil estudantes da 1ª série estão cumprindo o novo currículo.

 

Além de falar da arquitetura do NEM, Kuka Chaves destacou os desafios e as novidades na rede estadual, além dos investimentos feitos na área pedagógica e estrutural pelo Governo do Estado.

 

 

PROPOSTA

 

Na rede estadual, o NEM é composto pela Formação Geral Básica e os Itinerários Formativos. A implementação está sendo realizada de forma gradativa, iniciando pela 1ª série da modalidade. Até 2023, toda a rede estadual vai seguir o novo currículo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

 

BETT EDUCAR

 

O evento começou nesta terça-feira (10/05) e vai até a próxima sexta-feira (13/05), com público estimado em 30 mil pessoas. Mais de 270 marcas expositoras estão confirmadas na feira de negócios e mais de 260 palestrantes, que são referências do setor educacional, participam do Congresso Bett Brasil e do Fórum de Gestores. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.