28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
11/05/2022

Nutricionista ensina como melhorar a saúde do cérebro comendo morango

Foto: Reprodução

A alimentação é uma das maneiras mais simples de conseguir os nutrientes necessários para envelhecer com saúde. O declínio cognitivo típico da idade é causado por uma mistura de fatores, mas pode ser retardado por algumas ações, inclusive escolhendo o que colocar no prato — e o morango é uma das frutas que podem ajudar nesse processo.

 

A nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti, explica que a fruta tem antioxidantes que agem na prevenção do declínio cognitivo.

 

Um estudo feito nos Estados Unidos e publicado na revista científica Neurology Journals mostra que o consumo regular dos morangos tem efeito no envelhecimento do cérebro.

 

Veja também

 

Conheça 6 motivos para comer 2 morangos todos os dias

 

Descubra se o morango, a fruta da vez, engorda ou emagrece

 

“O fruto fornece boa quantidade de vitamina C, que desempenha um papel significativo no funcionamento do cérebro. Também possui baixo índice glicêmico e contém poucas calorias, o que é ideal para pessoas que precisam fazer controle do peso corporal”, comenta a nutricionista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ela explica que não existe uma dose recomendada de morangos por dia para obter os benefícios, mas a indicação geral é consumir de três a cinco porções de frutas por dia — uma porção equivale a quatro morangos médios. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.