19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
23/07/2022

Nutricionista revela 8 maneiras de reduzir a distensão abdominal

Foto: Reprodução

Além de um problema estético, a distensão abdominal pode causar desconforto e dor, diminuindo a qualidade de vida e o bem-estar.

 

A nutricionista Gabriella Pereira, especialista em fisiologia do exercício e bioquímica da nutrição no esporte, explicou, em sua conta no Instagram @nutri_home, que essa queixa é muito mais comum do que se imagina.

 

Ela destaca que, em primeiro lugar, é preciso investigar as causas da distensão abdominal, pois são inúmeras. De acordo com a especialista, há uma grande relação com hábitos, comportamentos e alimentação, fazendo com que algumas mudanças na rotina já sejam suficientes para reduzir a condição.

 

Veja também

 

Nutricionista ensina como ganhar massa muscular com dieta vegana

 

Creatina: nutricionista revela como o suplemento age nos músculos

 

COMO REDUZIR A DISTENSÃO ABDOMINAL

 

A nutricionista dá algumas dicas para diminuir o abdômen distendido ou inchado além do seu tamanho natural:

 

-Mastigue devagar. Sua refeição deve demorar pelo menos 20 minutos.

 

-Cuidado com a salada. Evite consumir alimentos crus com frequência e em excesso no jantar, especialmente folhas e verduras. É bom evitar também o consumo excessivo de peixe cru (sashimi) no jantar.

 

-Evite os adoçantes ricos em polióis, aqueles terminados com “ol”. Eles costumam fermentar demais no intestino delgado e, como a maioria dos produtos, não informam a quantidade que utilizam. Portanto, é bom ficar atento.

 

-Evite combinar, na mesma refeição, alimentos que fermentam ou que demoram muito para digerir como: cebola, alho, arroz 7 grãos, batata doce, grão de bico, feijão, repolho, couve flor, carne vermelha.

 

-Evite consumir no mesmo dia e em excesso, alimentos que são mais inflamatórios, entre eles, lácteos, glúten (principalmente farinha de trigo) e oleaginosas (principalmente castanha de cajú).
Evite tomar café em jejum, já que a cafeína pode ser uma das causadoras da distensão, especialmente quando ingerida de estômago vazio.

 

-Crie o hábito de beber pelo menos duas xícaras de chá por dia, principalmente chás de capim cidreira, hortelã e gengibre. Tome antes ou depois da refeição.

 

-Se sentir indigestão com o whey protein hidrolisado ou isolado, troque por proteína de arroz ou de colágeno concentrada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Aplicando elas, pode ter certeza que vai melhorar e muito essa sensação de estufamento, gases e distensão abdominal”, finaliza. 

 

Fonte: Saúde em Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.