29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
06/04/2021

NY começa a vacinar jovens entre 16 e 29 anos contra a Covid

Foto: Reprodução

Estado tem 1,7 milhão de habitantes na faixa etária e é o 34º a começar a imunizar os mais novos. Menores de idade só poderão receber o imunizante da Pfizer-BioNTech.

O estado de Nova York entrou em uma nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (6) e começou a aplicar doses em jovens entre 16 e 29 anos.

 

São 1,7 milhão de jovens nessa faixa etária que agora podem marcar um horário para se vacinar, o que elevou para 15,9 milhões o total de nova-iorquinos que podem se imunizar.

 

Até agora 6,6 milhões tomaram pelo menos uma dose das vacinas (mais de 40% da população do estado) e 4 milhões já foram completamente imunizados (25% dos nova iorquinos).

 

Veja também 

 

No Reino Unido, país da Europa com a maior taxa de vacinação, número de mortos por Covid-19 baixa para 10

 

Covid-19: centro de vacinação na Itália é atacado com coquetéis molotov. VEJA VÍDEO

Adolescentes de 16 e 17 anos só poderão receber a vacina da Pfizer-BioNTech, que é a única autorizada para uso por menores de 18 anos nos Estados Unidos, é necessário o consentimento dos pais.

 

Andrew Cuomo, governador de Nova York, chega a evento sobre vacinação em 26 de março — Foto: Carlo Allegri/Pool/Reuters

 

Já são 34 dos 50 estados americanos que estão vacinando maiores de 16 anos. Os demais já anunciaram quando começarão a imunizá-los.

 

A meta do presidente dos EUA, Joe Biden, é que todos os estados ampliem a vacinação para essa faixa etária e que 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 sejam aplicadas até o dia 30.

 

Vacinação acelerada


Os Estados Unidos são o país com mais doses aplicadas no mundo (167 milhões), à frente da China (1242 milhões) e Índia (83 milhões).

 

O país é responsável por quase 25% de todas as vacinas aplicadas no planeta, segundo o projeto Our World in Data.


Terceiro país mais populoso do mundo (331 milhões de habitantes), os EUA já aplicaram 49,99 doses a cada 100 habitantes. A taxa muito maior que a da China (9,92) e da Índia (6,02), os dois países mais populosos (com 1,44 bilhão e 1,38 bilhão, respectivamente).

 

A taxa também é muito maior que a média mundial (8,70) e a do Brasil (10,33). Se destacam no ranking proporcional, à frente dos americanos, Israel (117,14), Chile (57,86) e Reino Unido (54,52).

 

Partida com 40 mil torcedores


Ontem, um jogo de beisebol entre o Texas Rangers e Toronto Blue Jays foi o primeiro com a capacidade máxima de torcedores desde o início da pandemia.

 

Foram mais de 40 mil torcedores na partida, disputada no Texas, e parte dos ingressos foram doados para profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

 

Texas Rangers é a 1ª equipe profissional dos EUA a abrir 100% da capacidade de seu estádio desde o início da pandemia. Jogo de beisebol contra o Toronto Blue Jays reuniu 40.518 torcedores na segunda-feira (5) pela Major League Baseball (MLB) — Foto: Divulgação/Texas Rangers

Fotos: Reprodução 

 

O governo do Texas permitiu que os estádios reabrissem com 100% da capacidade. O uso da máscara era obrigatório, exceto se a pessoa estivesse comendo ou bebendo, mas muitos torcedores desrespeitaram a regra.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Questionado sobre a decisão do Texas, Biden afirmou que "é um erro". "Eles deveriam escutar o Dr. Fauci [principal epidemiologista americano], os cientistas e os especialistas. Mas eu acho que não é responsável". 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.