23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
27/07/2019

O dia em que leões selvagens salvaram uma garotinha de seus sequestradores. VEJA

Foto: Divulgação

leões de Addis Ababa

Os seres humanos não compreendem o mundo animal. E, além de não compreender, também parecem não ter interesse algum sobre tal universo a ponto de cuidar para mantê-lo integralmente. Mesmo com todas as atrocidades que o ser humano vem fazendo com os animais, os bichos parecem continuar do nosso lado.

 

O pior de tudo: parecem nos amar muito mais do que merecemos. Além de ótimas companhias, os animais são extremamente leais e, incrivelmente, corajosos na hora de arriscar a própria vida para salvar a de uma pessoa.

 

Mentira? Exagero? Não, de maneira nenhuma. Todos os dias, nos surpreendemos com notícias que nos permitem vislumbrar a sensibilidade e a inteligência desses animais, sejam eles pets ou até selvagens. Claro, quando o instinto de sobrevivência permite. Já presenciamos pela televisão golfinhos que salvam pessoas em alto mar. Ou cães que ajudam seus donos com certas doenças e até baleias que pedem ajuda de mergulhadores.

 

Veja também

 

Google homenageia chegada à lua com Doodle incrível. VEJA VÍDEO

 

Conheça os 7 bilionários que estão tentando se tornar imortais

 

Já vimos muitas coisas bem diversas, certo? Mas há sempre algo ainda mais inusitado. Até porque estamos falando de seres surpreendentes. Por isso, novidades sempre acontecem. Você imaginaria que um leão poderia proteger o seu filho de algo ruim praticado por outro ser humano? Pois, nesse caso, não apenas um, mas três leões fizeram isso. Eles salvaram uma garota de sequestradores na Etiópia. Dá pra acreditar? Você está surpreso? Até porque, aqui, não foi preciso de uma equipe de policiais armados para tal audácia. Bastaram três leões. Conheça a história.

 

Os três leões de Addis Ababa


Tudo aconteceu em 2005, na Etiópia. Todos nós sabemos da complexa situação em que as mulheres vivem neste local, especialmente quando se tratam de meninas. Quando podem engravidar, as pequenas, por exemplo, são vendidas. Algumas para casamento, outras para sequestradores. E é isso que aconteceu com a nossa protagonista, de apenas 12 anos.

 

 Não podemos divulgar o nome e nem descrever como foi o dia em que um grupo de pessoas a arrancou da família. Até porque, por ser menor, pouco sobre a identidade da criança e de seus familiares foi descrito. Inclusive, no sentido de preservar a segurança dos envolvidos. Mas sabe-se que o caso ocorreu numa cidade perto de Addis Ababa. A garotinha estava em um cativeiro em meio à selva. No entanto, os sequestradores não esperavam receber a visita do grupo de leões, que passeavam por aquela área.

 

Fatos: Divulgação

 

A menina, que a todo momento gritava e chorava, conseguiu atrair a atenção dos animais. Acredita-se que os felinos se aproximaram do local por terem um senso de curiosidade especialmente desenvolvido. De acordo com informações divulgadas, os leões os seguiram por vários quilômetros.

 

Quando a garota começou a ser agredida pelos sequestradores, os animais apareceram. O que fez com que os mesmo fugissem rapidamente. E o que aconteceu depois? Os leões ficaram com a garota por um dia e meio. Cuidaram dela como se ela fosse um bebê que pertencesse ao grupo.

 

O resgate


Quando a polícia a encontrou, os leões simplesmente a deixaram partir. Assim, como se fosse cena de filme. De acordo com o relato do sargento responsável pelo caso, Wondimu Wedajo, os animais parecem ter sentido uma simpatia pela menina. E, por esse motivo, não hesitaram em defendê-la. De acordo com biólogos e especialistas, que estudam o comportamento dos leões, acredita-se que os gemidos de uma menina podem ser confundidos com o choro de um filhote de leão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Agora, depois de ouvir essa história, temos que concordar: como amigos especiais do homem, os animais são capazes de atitudes extremas e solidárias. Nem sempre é possível explicar de forma científica. Por serem tão leais, alguns deles acabam tomando atitudes improváveis e inteligentes. Sempre levando em consideração a preservação da integridade física daqueles que eles julgam são indefesos. 

 

Fatos Desconhecidos 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.