18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
08/09/2020

O que é 'Kegel': técnica de exercícios vaginais citada na música de Cardi B

Foto: Divulgação

A rapper norte-americana Cardi B

No início deste mês, a rapper Cardi B lançou a música 'Wap', cujo tema principal é a lubrificação feminina. No clipe, que conta com a participação de Kylie Jenner, Rosalía e Megan Thee Stallion, ela e mais dançarinas fazem uma coreografia com roupas coladas em uma piscina.

 

Além de falar explicitamente sobre o desejo e a sexualidade das mulheres, Cardi também faz referência à palavra "Kegel", em uma das estrofes, dizendo que "faz [movimentos] Kegel quando [ele] está dentro".

 

A letra da música virou alvo de críticas dos conversadores americanos e também trouxe foco para o termo, que se refere a uma técnica que combina exercícios para o fortalecimento do assoalho pélvico.

 

Veja também 

 

6 receitas caseiras e naturais para fazer seu cabelo crescer mais rápido. VEM VER

 

Máscara capilar com aloe vera (babosa): veja nossas receitas caseiras

 

 

 

Isabele Barros Lessa, fisioterapeuta pélvica, explica que os "exercícios de Kegel" tem esse nome por terem sido criada pelo ginecologista norte-americano Arnold Kegel, na década de 40, após o médico notar que a incontinência urinária tinha uma correlação com a fraqueza da musculatura perineal. Logo em seguida, porém, descobriu-se uma séries de vantagens, também para a sexualidade feminina, da prática.

 

Finalidade da técnica Os exercícios melhoram o quadro de pacientes que sofrem de perda urinária ou de fezes. Ele também ajuda mulheres grávidas a se preparem para o momento do parto, quando precisarão realizar a expulsão do feto. No entanto, como na letra de Cardi, existem também os benefícios para a prática sexual.

 

"Apesar de os exercícios serem diferentes do pompoarismo, que é mais focado no canal vaginal, eles também auxiliam na contração da região, o que colabora para o aumento da lubrificação feminina, além de aumentar a pressão sobre o pênis durante a penetração, algo que intensifica o prazer tanto para o homem quanto para a mulher", explica.

 

Como é feito?

 

 

Os principais movimentos são o de contrair e relaxar. Isabele adianta que algumas pessoas sentem dificuldade em identificar se estão conseguindo realmente contrair a região pélvica. "Para os iniciantes, sempre recomendamos imaginar que está com vontade de fazer xixi, mas que não pode ir ao banheiro naquele momento.

 

E então ir contraindo a região do canal vaginal e do ânus como se estivesse segurando a urina por alguns segundos e depois soltar", detalha. Mas é importante fazer este exercício quando a bexiga estiver vazia. Isabele também esclarece que qualquer mulher, independentemente da idade, pode realizar os exercícios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Nádia Doula: Exercício para fortalecer Períneo - para o parto normal

Fotos: Reprodução

 

No entanto, pede cautela com os métodos caseiros. "Se a pessoa está com incontinência urinária e começa a fazer a contração e relaxamento de forma errada, isso pode piorar o problema", alerta. Por isso sua recomendação é procurar um profissional da área de fisioterapia pélvica para que não sobrem dúvidas.

 

Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.