19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
20/04/2022

O que é melhor: usar ou não sutiã?

Foto: Reprodução

Quem inventou o sutiã? Segundo a história da moda, foi a nova-iorquina Mary Polly Jacob, em meados de 1914. E para que serve o sutiã? A ideia inicial era desenvolver uma peça para usar por baixo dos vestidos de festa e essa proposta é a mesma até hoje, já que ele segue sendo usado como uma "roupa de baixo".

 

As perguntas — e respostas — sobre o sutiã são inúmeras, né? E, com exceção de uma, todas podem ser respondidas. Acontece que, após anos inovando e mudando a estética da peça, movimentos como o feminismo trouxeram uma questão antes nunca falada: eu preciso mesmo usar sutiã? A resposta? Quem decide é você!

 

Afinal, ainda que a peça tenha uma proposta funcional, será que usá-la ou não muda, de fato, algo? A liberdade das mulheres sobre seus corpos, bem como a quebra de padrões sociais, garante que não. Portanto, usa quem quer e tá tudo certo!

 

Veja também

 

Libido: entenda como o envelhecimento afeta o apetite sexual da mulher

 

Argila nas axilas contra a transpiração, boa ou má ideia?

 

Nesse debate, o conforto é um dos principais pontos levantados, sabia? Isso porque, provavelmente, se alguma vez você pensou em não usar sutiã o motivo por trás disso era os incômodos causados pelas alças, arames e, principalmente, o fecho. Basta tirá-lo no fim do dia para ver o quanto fomos apertadas, né?

 

Usar ou não sutiã?

 

Mas para tudo tem solução! Se você não se sente mais confortável usando, porém, ainda não está segura em descartá-lo de vez, vale apostar nas versões mais leves, viu? Tops sem estruturas, lingerie sem costuras ou até mesmo camisetes — aquelas regatas mais justas, sabe? Independentemente do que escolher, o importante é sentir-se segura com a escolha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ah, e lembre-se que tudo é um processo! Hoje você pode não querer usar o sutiã, mas daqui um tempo encontrar um modelo que cai super bem. Assim como agora pode parecer difícil andar sem ele, no entanto, se essa for sua vontade, logo mais não fará falta. E nada de se importar com opiniões alheias, hein?As escolhas do seu corpo são sempre suas e sobre você!  

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.