28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
01/04/2020

O que aconteceu em março de 2020? Veja retrospectiva em fotos

Foto: Reprodução

Mês foi marcado pelo avanço do coronavírus no Brasil e no mundo, decretação de quarentena e aumento do número de mortos pela covid-19

 Folião usa máscara no bloco de Daniela Mercury no domingo pós-carnaval, quando o coronavírus ainda não era considerado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Brasil tinha dois casos da doença.

 

 

 

Multidão usa máscara em uma das estações mais movimentadas de Tóquio, no Japão. País registrou primeiros casos da doença em janeiro e teve de adiar os Jogos Olímpicos para 2021 por causa do novo coronavírus.

 

 

Com os primeiros casos registrados fora do Estado de São Paulo e a primeira transmissão local do Brasil, passageiros no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, começam a usar máscaras para se proteger do novo coronavírus e mudam rotina do maior aeroporto do País.

 

 

Turista posa para foto na Fontana de Trevi vazia, em Roma, depois de o governo da Itália decretar quarentena forçada em todo o país. Até segunda-feira, dia 30, italianos registravam 11,5 mil mortos por coronavírus.

 

 

No dia 11, São Paulo já tinha 30 casos confirmados e doença assustava comerciantes da região do Brás, no centro da capital, que passaram a usar máscaras de proteção.

 

 

Homens usam sacos plásticos na cabeça para tentar evitar contaminação pelo novo coronavírus em Caracas, na Venezuela. Brasil fecha fronteira com aquele país no dia 18.

 

 

Moradores de São Paulo começam a ficar em casa enquanto doença se espalha pelo País. No dia 17 é registrada a primeira morte por coronavírus e, apenas três dias depois, são anunciadas 11 mortes e estado de transmissão comunitária.

 

 

Pedestre atravessa Piazza Duomo deserta, em Milão. Região, duramente atingida pela doença, está em quarentena desde o dia 8 de março.

 

 

Prefeituras, como a de Osasco, fazem vacinação contra gripe no sistema “drive thru” e com lugares demarcados para evitar aglomeração de pessoas. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas pode ajudar a evitar sobrecarga do sistema de saúde.

 

 

Caixões de mortos por coronavírus se acumulam em igreja na região de Piemonte, no norte da Itália. Com número crescente de mortos, cidades têm dificuldade em enterrá-los. Por causa da quarentena em todo o país, cerimônias civis e religiosas, incluindo funerais, estão proibidas.

 

 

Estado de São Paulo inicia período de quarentena, decretada pelo governador, João Doria (PSDB), de 24 de março até pelo menos 7 de abril. Na foto, a sempre movimentada região do Ibirapuera, na zona sul da capital, quase sem carros. Veja vídeo de como a cidade mudou

 

 

Um dos cartões-postais mais famosos do País, a Praia de Copacabana fica vazia após decreto do governador do Rio, Wilson Witzel, determinando quarentena em todo o Estado. Medida mudou a cara da cidade. No dia 25, data da foto, Estado tinha 370 casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde.

 

 

Papa Francisco reza sozinho na Praça São Pedro vazia, em uma das imagens mais icônicas produzidas pela pandemia do novo coronavírus em todo o mundo.

 

 

Supermercados passam a medir a temperatura dos clientes em todo o País para detectar possíveis sintomas da covid-19. Na foto, estabelecimento na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo.

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Navio com mil leitos e 12 salas de cirurgia chega ao porto de Nova York para desafogar hospitais da cidade. Até o dia 31 de março, Estado de Nova York tinha 1,5 mil mortos pelo novo coronavírus. Governador Andrew Cuomo afirmou que “tsunami” da covid-19 ainda está para chegar.

 

Estadão

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.