24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/06/2022

O que são ‘pernas de morango’ e como você pode se livrar delas?

Foto: Reprodução

Pernas de morango: Quase toda vez que entramos em nossas contas sociais ou ligamos a Netflix, *todos* vemos imagens de pernas perfeitas e com tons uniformes. Por que, então, nossas pernas estão cobertas de pontinhos escuros? Acontece que essa condição é conhecida como pernas de morango, e a boa notícia é que pode ser tratada.

 

Respondemos a todas as suas dúvidas sobre essa tema!

 

Veja também 

 

Psiquiatra revela 10 cuidados com a saúde mental das mulheres

 

Cheiro forte pode indicar câncer de colo de útero. Saiba outros sinais

O QUE SÃO PERNAS DE MORANGO? 


O termo vem da aparência dos poros nas pernas, e não nas próprias pernas. É uma condição em que os poros parecem escuros – um pouco como as sementes dos morangos – porque os folículos capilares ficam congestionados e muitas vezes inflamados ou irritados.

  

POR QUE AS PERNAS DE MORANGO ACONTECEM E QUAL TIPO DE PELE É MAIS PROPENSA A PEGÁ-LAS?


O termo médico para isso é foliculite e pode ser causada de diferentes maneiras, inclusive como resultado do barbear (especialmente se os pêlos do corpo são escuros), como pêlos encravados que infectam os folículos ou como acne (que se estende até as células sebáceas). Seja qual for a causa, o efeito é trazer vermelhidão, escuridão, inchaço e coceira nos poros que podem ser perceptíveis, e o tratamento é o mesmo – para limpar profundamente, curar e acalmar a área.

 

como tratar pernas de morango

  

PODEMOS NOS LIVRAR OU MINIMIZAR AS PERNAS DE MORANGO?


Não importa a causa, as pernas de morango podem ser tratadas. Se a pele estiver infectada, é melhor consultar o seu médico porque você pode precisar de um antibiótico, mas geralmente, o conselho é manter a pele limpa – portanto, limite as bactérias presentes na superfície da pele com um limpador antibacteriano e até mesmo hidratante, e após o banho ou tomar banho certifique-se de aplicar hidratante na pele para mantê-la macia. É melhor deixar de depilar as pernas por alguns dias enquanto trata a área e, quando começar de novo, lembre-se de fazer de uma maneira que não agrave a pele.

 

QUE PRODUTOS DEVEMOS USAR?


Normalmente os médicos recomendam produtos antibacterianos para a pele se a pele estiver inflamada e irritada – geralmente produtos que contenham ingredientes como tretinoína e peróxido de benzoíla; caso contrário, um esfoliante corporal fino e um hidratante leve ajudarão a limitar a condição e restaurar a pele saudável. No entanto, seja gentil com a esfoliação, massageie-a na pele em pequenos círculos. A escovação corporal também ajuda muito; não use sua escova para esfregar a pele, apenas passe-a levemente sobre a pele antes, durante ou depois do banho ou ducha e, em seguida, hidrate com uma loção leve.

  

HÁ MAIS ALGUMA COISA QUE POSSAMOS FAZER PARA TRATAR AS PERNAS DE MORANGO?


Beber muita água é sempre uma boa ideia e certamente pode ajudar a trazer clareza e brilho à sua pele. Pode ajudar evitar o açúcar porque isso tende a agravar o congestionamento que ocorre devido à atividade hormonal ou desequilíbrios intestinais.


Evite depilar os pelos – isso pode ser um pouco duro para a pele e causar irritação nos poros, e evite depilar pelo menos até restaurar o equilíbrio. Quando você começar a se barbear novamente, aplique água morna na pele primeiro para amolecê-la antes de se depilar, raspe com o fio do cabelo em vez de contra ele, use um creme ou gel de barbear. Tente manter a pele fresca e evite usar roupas muito apertadas – leggings, meias e até jeans skinny podem agravar se você for propenso a pernas de morango.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Uma outra rota que vale a pena tentar se a condição persistir – especialmente na forma de acne, é a terapia com laser ou luz, ou um peeling químico. O mais importante, porém, é se esforçar para limpar as pernas de morango rapidamente para que não cicatrize ou se estenda para outras áreas do seu corpo. 

 

Fonte: We Fashion Trends 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.