29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
24/05/2020

O que significam as cores no verso dos tubos de pasta de dente?

Foto: Reprodução Internet

O creme dental conhecido popularmente como pasta de dente é utilizado em todo mundo pelas pessoas que desejam manter os dentes limpos. A pasta de dente, além de limpar os dentes ajuda a deixar a boca com um hálito mais fresco e refrescante. As gengivas também se beneficiam com o uso da pasta de dentes, pois uma boa escovação nas gengivas pode prevenir gengivite dentre outras doenças que possam surgir na boca.

 

Além disso, o creme dental possui muitas outras utilidades como: limpar calçados brancos, suavizar queimaduras leves, algumas mulheres usam a pasta de dente para a remoção de pelos do corpo, outras pessoas limpam objetos de prata etc.

 

Veja também


Conheça a triste história por trás do Alerta Amber

 

Escrever errado te torna menos atraente, diz estudo

 

 

 

No entanto, talvez nem todos tenham notado, mas o tubo de creme dental tem um quadrado colorido na base. Nos últimos tempos, um falso mito se espalhou, segundo o qual cada cor diferente do quadrado indica uma composição diferente do produto.

 

Fotos: Reprodução

 

Em particular, o quadrado verde indicaria a presença de apenas ingredientes naturais, o azul de ingredientes naturais e medicinais, o vermelho de ingredientes naturais com componentes químicos e o preto apenas componentes químicos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Nada poderia ser mais falso! Na realidade, esses quadrados estão presentes em vários produtos de produção industrial, como biscoitos ou tetrapacks, e são simplesmente símbolos usados ??no processo de fabricação de embalagens, úteis apenas para "explicar" às máquinas industriais onde fazer cortes, dobras e impressão.

 

Cores diferentes? Elas variam de acordo com quem os fabrica e de acordo com o produto, mas não têm indicação sobre a composição do produto! 


Reprodução

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.