18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/09/2020

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva indefere pedido do Flamengo, e partida contra Palmeiras segue marcada para domingo

Foto: Reprodução

Duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá neste final de semana, às 16h, no Allianz Parque

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, nesta sexta-feira, o pedido do Flamengo para adiar a partida contra o Palmeiras, marcada para este domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, a partida acontecerá conforme programado anteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Após 16 jogadores do elenco profissional do Flamengo testarem positivo para Covid-19 após a viagem para o Equador, onde enfrentou Independiente del Valle e Barcelona, pela Libertadores, o clube ingressou com uma Medida Inominada com tutela de urgência, alegando prejuízo técnico para a partida contra o Palmeiras. O entendimento é que não havia como dizer que os atletas que ainda não testaram positivo não possam testar em seguida.

 

Entre os argumentos do STJD, estão que "o Flamengo sempre ocupou posição de protagonismo" "dentre as agremiações que perseguiram a volta dos campeonatos", de que o protocolo da CBF, ao qual o médico do Flamengo, Márcio Tannure, foi consultado, não recomenda a suspensão das atividade em casos de contaminação em série.

 

Veja também

 

CBF decide que times precisam ter pelo menos 13 atletas saudáveis para poder jogar

 

Landim minimiza foto de jogadores do Flamengo sem máscara: 'Eu tiro, prendo a respiração e coloco de novo'


O STJD também cita a partida entre Palmas e Caldense, pela Série D, onde o adiamento foi pedido e recusado após a Caldense ter oito jogadores testando positivo para Covid-19.

 

Antes do pedido ao STJD, o Flamengo entrou em contato diretamente com a CBF para solicitar o adiamento da partida, mas a entidade negou. A alegação é de que o clube tem a possibilidade de inscrever atletas no torneio. No documento enviado para o STJD para análise do presidente Otávio Noronha, o Flamengo destacou o surto viral no clube e informa a situação atual do elenco rubro-negro, que inscreveu 34 atletas no Campeonato Brasileiro:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Segundo o clube carioca, apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo que 3 deles são goleiros, restando apenas 9 jogadores em condições de jogo. Porém, tanto a CBF quanto o STJD decidiram por manter a partida.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.