23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/11/2022

Olheiras: como prevenir e tratar efetivamente a condição

Aparência cansada, escurecimento das pálpebras inferiores e falta de jovialidade são características típicas das olheiras, fatores de incômodo em quem as sofrem. Mas afinal, é possível evitá-las ou tratá-las efetivamente e, de uma vez por todas, deixar de ser refém dos corretivos?

 

Antes de responder à pergunta, Luann Lôbo, dermatologista e diretor do núcleo de tricologia e corporal da Human Clinic, uma das clínicas pioneiras em estética e bem-estar no Brasil, destaca os tipos de olheiras e suas causas, fatores determinantes para o tratamento e prevenção.

 

Segundo ele, a condição pode ser provocada por uma ou mais alterações: anatômicas, pigmentares ou vasculares. “Pode haver, ainda, predisposição genética para a formação de olheiras, especialmente no subtipo pigmentar”, completa.

 

Veja também

 

O envelhecimento depende de você: dicas para retardar o envelhecimento da pele

 

3 maquiagens para os olhos que não podem faltar na necessaire

Infelizmente, “nem todas as formas de olheiras são passíveis de prevenção”. Entretanto, o especialista orienta manter uma rotina de sono adequado, hidratação, alimentação saudável e fotoproteção — hábitos que agem na prevenção de alguns subtipos.

 

TRATAMENTO PARA OLHEIRAS 

 


Felizmente, alguns procedimentos estéticos podem atuar no tratamento de olheiras. Entre as opções, Luann lista: preenchimento com ácido hialurônico, lasers, radiofrequências, peelings e fios.

 

“Para o subtipo anatômico, preenchimento e fios são muito bem-vindos. Lasers abordam bem os subtipos pigmentar/vascular”, informa o médico, esclarecendo que a “duração desses tratamentos depende de diversos fatores, inclusive das condições gerais de saúde da paciente” e, geralmente, os protocolos requerem manutenção anual.É importante destacar que os procedimentos demandam avaliação individual e devem ser sempre realizados por profissionais capacitados.

 

Por fim, Luann informa que produtos de aplicação tópica para a área dos olhos, comumente de venda livre, apenas complementam os procedimentos de consultório, visto que “não agem intensamente na pele como as tecnologias ou os tratamentos injetáveis”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Contudo, “são opções interessantes para a manutenção da hidratação e da anti-oxidação local. Além disso, peles ainda jovens e sem grandes alterações inestéticas podem ser bem manejadas apenas com tal uso.” 

 

Fonte: IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.