23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
08/09/2021

Omar Aziz diz que vai pedir a renúncia de Bolsonaro no Conselho da República

Foto: Reprodução

Senador Omar Aziz

Em entrevista exclusiva ao Mais Brasil News, o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que quer ser indicado, junto com seu vice na comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para membros do Conselho da República e que, uma vez no colegiado, vão pedir a renúncia de Bolsonaro.

 

A declaração é uma reação à fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, durante discurso na manhã desta terça-feira, 7, em Brasília, de que vai convocar o conselho para reunião nesta quarta-feira, 8.

 

Omar e Randolfe vão pedir para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), os escalem. E se isso acontecer vão defender que Bolsonaro renuncie à presidência da República, já que o chefe da Nação está fazendo um “ato político para ele e para o pessoal dele”.

 

Veja também

 

Aziz questiona se atos bolsonaristas devolverão as vidas perdidas na pandemia

 

Em seu primeiro discurso nos atos de 7 de setembro, Bolsonaro se auto-intitula ‘porta-voz do povo brasileiro’ e diz que 'uma ou duas pessoas' precisam entrar 'nos eixos'

 

‘Uma pessoa que faz um negócio desse, gastanto dinheiro público, usando estrutura pública, helicóptero pago pelo contribuinte brasileiro para fazer manifestação que não vai gerar emprego, não vai melhorar a qualidade de vida, não vai gerar nenhuma riqueza para ninguém, não vai baixar o preço da gasolina, o preço da energia, a inflação vai continuar em alta, ele tá fazendo isso absolutamente um ato político para ele, mais nada, para o pessoal dele”, criticou Omar.

 

Para o senador, embora os atos deste 7 de setembro tenham atraído uma parcela considerável da população em favor do presidente, isso não impressiona porque são os mesmos números de manifestações anteriores.

 

Bolsonaro é reprovado por 51% dos brasileiros e aprovado por 24%, aponta  pesquisa Datafolha - PontoPoder - Diário do Nordeste

 

O que chama atenção, reforça Aziz, é que são atos antidemocráticos contra instituições consolidadas, a exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. “Alguém que pensa absolutamente nele neste momento e não nos milhares de mortes que o Brasil teve. Quantas vidas vão ressuscitar dos 580 mil que perderam a vida nessa pandemia? Nenhuma”, questionou.

 

Para Omar, Bolsonaro mostra que não tem comando e nem consegue resolver os verdadeiros problemas do Brasil, que são a falta de emprego, de renda, o aumento do custo de vida. “Ele está mais preocupado com a prisão de alguns que desrespeitam completamente a Constituição e com o ministro (Alexandre de Moraes), que toma as decisões corretas mandando para a cadeia…”, finaliza Omar.

 

Não dá para presidir via Twitter', diz Omar sobre Bolsonaro

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A expectativa é que essa reunião do Conselho da República aconteça esta quarta. No entanto, segundo declarações extraoficiais, nem Fux nem Pacheco e nem Lira foram comunicados a respeito. 

 

Fonte: Mais Brasil News

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.