17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
28/03/2020

ONG fará doações para moradores de rua e seus pets em São Paulo

Foto: Reprodução

Associação seguirá protocolos para percorrer as ruas do centro doando kits de higiene pessoal, água mineral e rações para cães e gatos

A pandemia do coronavírus está afetando muitas pessoas ao redor do mundo. No Brasil, grandes centros estão com os comércios fechados e a recomendação para que as pessoas não saiam de casa.

 

Nesse cenário, um grupo em especial tem sofrido mais: os moradores de rua e associações, que estão vendo a ajuda que recebiam da população diminuir a cada dia.

 

A fim de garantir o mínimo para essas pessoas e seus animais de estimação , a ONG Moradores de Rua e seus Cães percorrerá, no próximo domingo (29), as ruas do centro de São Paulo fazendo doações de kits de higiene pessoal, água mineral e ração para cães e gatos.

 

Veja também

 

Cão machuca o rabo após tanto abaná-lo de felicidade por ter os donos em casa

 

Gata se mostra irritada com os donos em casa durante quarentena. VEJA VÍDEO

 

Para que tudo seja feito de forma segura para os dois lado, Edu Leporo, fotógrafo e fundador da MRSC, contou com a ajuda do médico Christiano Marx Barbos e criou protocolo de prevenção a ser seguido durante a campanha.

 

"Em tempos de quarentena, com o comércio fechado e ruas desertas, as doações diárias estão cada vez mais escassas para os moradores de rua. Enquanto muito tem se falado, por parte do governador e prefeito de SP sobre medidas adotadas para a população, notamos que este grupo não está incluso, e por isso, vamos fazer a nossa parte, assim como temos feito por quarenta e seis edições”, diz Leporo. “ Ao contrário das outras edições, iremos restringir alguns serviços, mantendo a distância recomendada, sem qualquer contato de aperto de mão ou abraço e as filas serão organizadas sem aglomeração”, acrescenta.

 

O ponto de partida da ação intinerante é na Praça do Patriarca, às 10h. Há possibilidade de ajudar sem sair de casa, basta fazer um depósito (dados da conta abaixo) para que as doações sejam compradas.

 

Associação e projeto social Moradores de rua e seus cães Banco Itaú Agência: 0660 Conta corrente: 09444-2 CNPJ: 30.147.584/0001-93

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Foto: Reprodução

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.