20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
26/12/2019

Operação do Ministério Público prende dois policiais militares acusados de envolvimento com traficantes de drogas no município de Maraã, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

A operação cumpriu os mandados de prisão dos dois cabos da PM e um mandado de busca e apreensão

O Ministério Público do Estado do Amazonas confirmou as prisões de dois policiais militares durante a "Operação Braço de Rio” realizada nesta quinta-feira, 26, no município de Maraã, na calha do rio Japurá, distante 610 quilômetros de Manaus em linha reta.


A operação visa combater e aprofundar as investigações relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, com participação de dois cabos da Polícia Militar lotados naquele município.

 

Um dos cabos identificados é Luzangelo de Souza Veloso de 30 anos.


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, também confirmou as prisões dos dois cabos e disse que eles são suspeitos demfacilitar as ações criminosas de traficantes que atuam naquela região.


O coronel disse também que os policiais presos responderão ao procedimento disciplinar na Corregedoria da corporação e, sendo comprovados os crimes de que são acusados, eles serão exonerados.

 

Os cabos receberam voz de prisão logo no começo da manhã

quando a operação foi iniciada em Maraã (Foto: Divulgação)

 


LEIA A NOTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO:


MPAM deflagra "Operação Braço de Rio" contra o tráfico de drogas

Quinta, 26 Dezembro 2019 13:03


O Ministério Público do Estado do Amazonas, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO ), conjuntamente com as Promotorias de Justiça da Auditoria Militar e da Promotoria de Justiça do Município de Maraã-AM, com o apoio da Polícia Civil e do Centro de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Estado, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26/12), a "Operação Braço de Rio", a qual visa combater e aprofundar as investigações relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, entre outros, envolvendo a participação de policiais militares lotados naquele Município. Estão sendo cumpridos 02 mandados de prisão e 03 mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal, deferidos pelo juízo da Vara da Auditoria Militar da Comarca de Manaus.


As investigações tiveram início há aproximadamente 06 meses, e dão conta de que os alvos dos mandados judiciais funcionam como o braço armado da organização criminosa, facilitando a distribuição de drogas naquela região como a passagem de drogas da região do alto solimões até a cidade de Manaus e outras metrópoles.


O nome da operação está relacionado ao fato de que as organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas têm se valido de braços de rios para escoar drogas aos grandes centros urbanos, fugindo da rota do Rio Solimões, onde há maior vigilância. Durante a execução das medidas, as equipes do GAECO, da Polícia Civil e do COE apreenderam itens de informática e documentos, os quais serão periciados e encaminhados à Justiça Estadual.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.