19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
30/08/2021

Operários sofrem descarga elétrica após cabo de alta tensão entrar em curto-circuito. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Os dois homens passam bem e já estão em casa, segundo a empresa de telecomunicação para a qual trabalham.

Dois homens que prestavam serviços a uma empresa de telecomunicação sofreram uma descarga elétrica, após aproximarem um cabo à rede de alta tensão, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

 

O acidente aconteceu próximo a um poste, onde estavam os fios, na Avenida Engenheiro Leal Lima.

 

Em nota enviada ao G1, a Claro afirma que os dois homens feridos passam bem e já estão em casa. "Ambos foram levados ao hospital após o ocorrido para averiguações médicas de padrão”, afirma a empresa, em nota.

 

Veja também

 

Casal é punido por ‘tribunal do crime’ de uma forma inusitada. SÓ VENDO PARA CRER! TUDO FILMADO. VEJA

 

CHIFRE DÓI! Mulher flagra marido com amante novinha em cima da cama e agride a pauladas os dois. TUDO FILMADO. VEJA VÍDEO

 

Imagens de uma câmera de segurança instalada a poucos metros do local do acidente mostra que um dos homens mexe nos fios, do alto de uma escada, quando o outro se aproxima e lança para cima um cabo enrolado.

 

No trajeto de subida, o objeto toca no cabo da rede de alta tensão e, em seguida, há uma forte explosão. Com o impacto, o operário que estava na escada cai imediatamente. O outro também fica caído no chão, sem conseguir se levantar.

 

A Enel Distribuição Ceará informou, em nota, que chegou a enviar uma equipe técnica ao local para avaliar a situação e que "a rede no local do acidente encontra-se dentro dos padrões e normas existentes".

 

Sem proteção

 

As vítimas foram socorridas por duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal

As vítimas foram socorridas por duas ambulâncias do Serviço de

Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Fortaleza

 

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, trabalha próximo ao local do acidente. Segundo ela, durante o ocorrido, os profissionais não estavam usando nenhum tipo de equipamento de proteção. A Claro foi questionada pela reportagem sobre a suposta falta de equipamentos, mas não se posicionou sobre o assunto.

 

A fonte relata ainda que o homem que caiu da escada, a uma altura de cerca de quatro metros, ficou desacordado e foi levado em estado mais grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. Em imagens do vídeo, ele chega a se levantar.

 

O que jogou o cabo para cima, por sua vez, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ele estava consciente, mas não relatou nada do que teria acontecido.

 

Poste tem explosão durante manutenção e operários sofrem carga elétrica — Foto: Reprodução

Poste tem explosão durante manutenção e

operários sofrem carga elétrica

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Enel ressalta a importância de manter distância da rede elétrica e não manusear objetos próximos à rede. "Ao realizar reparos e obras em casa, é importante manter vergalhões, escadas, antenas e outros materiais afastados dos postes e fios energizados", recomenda a companhia.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.