16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
24/10/2022

Orgasmo mental? Saiba se é possível gozar sem toques físicos

Foto: Reprodução

Com o metaverso em alta, muito se fala sobre o sexo dentro dessa realidade virtual, com pessoas relatando sentir muito prazer e até mesmo chegar a orgasmos. Mas a dúvida que não quer calar é: chegar ao climax sem nenhum toque físico é mesmo possível?

 

A resposta, segundo a psicóloga e sexóloga Alessandra Araújo, é sim. Ainda que o sexo seja muito atrelado ao toque físico — principalmente às genitálias —, a especialista lembra que o ápice do prazer está tão atrelado à mente quanto ao corpo.

 

A mente tem poderes muito mágicos. Um exemplo dessa possibilidade é o fato de muitas pessoas acordarem excitadas e completamente molhadas depois de um sonho erótico, em que tudo aconteceu na imaginação. É tudo trabalho da mente”, exemplifica.

 

Veja também

 

Como ter um orgasmo usando apenas a respiração

 

Orgasmo anal existe? Confira 3 dicas para chegar lá

O processo de chegada ao orgasmo só com a mente é o mesmo da excitação visual e auditiva, por exemplo. Para Alessandra, quando as pessoas aprendem a trabalhar os cinco sentidos, juntos e separadamente, elas passam a experimentar sensações jamais vividas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

E A INTENSIDADE? 


Ainda que seja possível, um clímax atingido só com o poder do pensamento costuma ser menosprezado pelas pessoas. “A habilidade de gozar sem toques físicos pode, sim, ser treinada. E, com o tempo, esses orgasmos podem vir a ser até mais intensos do que os tradicionais”, pontua.
“Infelizmente, nós temos uma cultura que diz ser necessário estar muito bem, tranquilo e com todas as necessidades atendidas para poder ter uma vida sexual legal com a parceria, mas não é isso. O sexo serve também como esse relaxamento”, diz.

 

Fonte:Metropólis

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.