19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/01/2022

Os melhores produtos de beleza e skincare para investir em 2022

Foto: Reprodução

A pele é o maior órgão do corpo humano e, assim como o estômago pode sofrer de desconforto quando algo ruim é consumido, ela refletirá seu bem-estar geral e pode reagir quando não está sendo bem cuidada. Mas, além de garantir que a pele esteja brilhando devido ao consumo de alimentos e bebidas certos e dormindo o bastante, usar os produtos certos também é importante para cuidar e proteger sua pele, para que ela esteja igualmente nutrida de fora para dentro.

 

Nos últimos anos, os dermocosméticos ganharam crescente atenção e popularidade graças ao foco em condições e necessidades médicas específicas, como a acne. De acordo com  Ash Soni, cirurgião plástico e fundador da The Soni Clinic, dos EUA, cuidados médicos com a pele significam que há mais ciência por trás do desenvolvimento desses produtos, o que resulta em uma qualidade mais alta, em comparação com os produtos cosméticos de venda livre. 

 

Ele explica que um equívoco comum é pensar que os produtos de grau médico são mais agressivos ou mais fortes – o que não é o caso, pois eles realmente funcionam de forma mais eficaz para pacientes com pele sensível ou com certos problemas de pele. No entanto, isso não quer dizer que certos cuidados cosméticos não possam ser eficazes para você. 

 

Veja também

 

Reverse skincare: a tendência para cuidar da sua pele em 2022

 

7 mitos e verdades sobre o ácido hialurônico, o queridinho do skincare

 

Confira a seguir uma lista dos melhores ativos de skincare (e exemplos de dermocosméticos e cosméticos com eles) para investir em 2022.

 

Séruns de Vitamina C

 

A vitamina C é um poderoso antioxidante que pode neutralizar os radicais livres e promover a produção de colágeno que mantém a pele macia e hidratada. O ingrediente popular também pode clarear a pele trabalhando contra os danos causados ??pelo sol, uniformizando o tom e reduzindo a vermelhidão.

 

Um favorito pessoal, os séruns Obagi Professional-C vêm em potência diferente e são recomendados por muitos profissionais da indústria. Natali Kelly, esteticista e fundadora da Natali Kelly Clinic, é fã: “A Obagi desenvolve formulações baseadas na ciência para promover uma pele saudável, com mais de 30 anos de resultados clinicamente comprovados. Eles usam ingredientes da mais alta qualidade em sua forma mais natural possível, otimizando as concentrações e o pH para garantir que eles entreguem bons resultados.”

 

Retinol

 

O retinol é outro ativo estrela do mundo do skincare. Uma forma de vitamina A, ele é mais conhecido por ser um ingrediente potente, que ajuda a promover a renovação celular para diminuir a aparência de linhas finas, rugas, tom de pele irregular e manchas.

 

 

Um creme facial concentrado com retinol puro da SkinCeuticals, o Retinol 0.3 ajuda a melhorar a aparência de linhas finas, rugas, descoloração, manchas e poros, acelerando a renovação celular.

 

 

Limpadores faciais

 

O limpador facial desempenha um papel importante na rotina de skincare, já que remove sujeira, óleo e outros detritos indesejáveis da superfície e dos poros da pele.

 

 

Outro favorito pessoal meu, este limpador facial de CBD, da marca de cuidados com a pele de gênero neutro Fitish, é eficaz e duradouro, com todos os benefícios calmantes e relaxantes do CBD.

 

 

Máscaras e Peelings

 

Periodicamente, a pele se beneficia de limpezas profundas, hidratação ou mesmo peelings químicos para refinar os poros, retirar impurezas, aumentar a elasticidade, uniformizar o tom e reduzir linhas finas e rugas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

 

Le Sucre De Gommage da Dior é uma máscara esfoliante de ação suave e eficaz. Enriquecida com micronutrientes da Rosa de Granville, a nova invenção Dior Prestige é adequada para o rosto e lábios, com microcristais de açúcar que esfoliam a pele e respeitam sua sensibilidade.

 

Fonte: Forbes

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.