20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
05/07/2021

Os segredos de beleza de Cleópatra para ter uma pele perfeita. VEJA

Foto: Reprodução

Agora mesmo nós os revelamos para você, antecipando que vão deixar sua pele linda!

É sabido que Cleópatra foi uma deusa e professora em matéria de beleza, mas quais eram os seus segredos? 

 

Não há dúvida de que Cleópatra é uma das mulheres mais famosas da história, a começar pela inteligência que a levou a ser uma das rainhas mais importantes do Egito, até pela beleza e pelos rituais que realizou para mantê-la.

 

Você já ouviu falar sobre os banhos luxuosos ou os tônicos naturais que ela aplicou? Hoje contamos a vocês todos os segredos da beleza de Cleópatra que, na verdade, foram tão poderosos e eficazes desde seus tempos, que continuam a reinar até hoje!

 

Veja também

 

Pálpebras caídas: como aplicar maquiagem para realçá-las?

 

Confira 10 coisas que gostaríamos de saber antes sobre nosso corpo

 

Quem foi Cleópatra?

 

cleopatra banhos de beleza

 

Cleópatra nasceu no Egito e era filha de Ptolomeu XII. Seu nome de origem grega significa ‘grande como o pai’ e, de fato, era, já que ela governou o Egito por mais de 20 anos. Ela conseguiu escapar do domínio romano sobre o Egito. Além disso, ela recebeu de seu pai uma nação que estava na pobreza e a levou a se recuperar economicamente.

 

Sua história de amor com Júlio César (a quem foi fiel até sua morte) também é conhecida, assim como a relação que teve com Marco Antônio que durou 11 anos. Diz-se que sua maior atração era sua inteligência e que a imagem de beleza que Hollywood a atribuiu não é verídica. No entanto, seus segredos para uma pele bonita ainda são aclamados em todo o mundo, e nós os revelamos a você abaixo!

 

Segredos de beleza de Cleópatr


Banhos de leite

 

banho de leite cleopatra

 

Cleópatra é conhecida por tomar banhos de leite e mel, o que deixava sua pele macia e radiante, embora muitos afirmem que era seu segredo para clarear a pele também. Com o tempo, ficou provado que funcionaria, já que o leite contém ácido lático, substância que alveja manchas, melhora o tônus facial e remove as células mortas ao fazer uma esfoliação profunda.

 

Água de rosas para o rosto

 

agua de rosas

 

Pétalas de rosa e água era a combinação favorita que as donzelas de Cleópatra faziam para ela aplicar no rosto (acredita-se que ela o fizesse 3 vezes ao dia, principalmente ao redor dos olhos). Até hoje, a água de rosas é a favorita para acalmar a pele, descongestionar olheiras e bolsas e preservar a juventude.

 

Óleo de amêndoa para cílios

 

óleo de amêndoa cílios

 

Diz a lenda que Cleópatra aplicava óleo de amêndoa nas noites entre a lua e a lua crescente para fazê-los crescer mais rápido. Embora a ciência não apóie o crescimento do cabelo de acordo com as fases da lua, há evidências de que o óleo de amêndoa suaviza, fortalece e repara os cabelos e a pele, portanto os cílios.

 

Mel para pele

 

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Um artigo da revista ‘The Sacred Science’ revelou uma das máscaras que provavelmente será o segredo de Cleópatra para suavizar a pele: mel, sal marinho e óleos essenciais. Diz-se também que, ao ficar exposto ao sol, usava uma mistura de uvas verdes e mel para aliviar as queimaduras.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.