29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/01/2021

Outro Thiago Silva? Tottenham e Chelsea disputam novo 'Monstro'

Foto: Getty Images

Kim Min-jae estaria sendo disputado por Chelsea e Tottenham

 O Tottenham e o Chelsea estariam disputando nesta janela de transferências a contratação de um novo zagueiro apelidado de "Monstro", assim como o brasileiro Thiago Silva. Trata-se do sul-coreano Kim Min-jae, atualmente no Beijing Guoan, da China. As informações são do "Daily Mirror", publicadas nesta sexta-feira.

 

Kim Min-jae tem 24 anos e seu contrato com o Beijing Guoan termina no fim deste ano. Ele recebeu a alcunha de "Monstro" principalmente por causa da altura - mais de 1,90m - e a sua dominância física no campo. Na última temporada ele disputou 23 jogos pelo time chinês, que chegou nas semifinais da Superliga Chinesa e nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia.

 

Lembrando que o brasileiro Thiago Silva foi contratado pelo Chelsea em agosto de 2020, após encerrar o seu vínculo com o Paris Saint-Germain. O zagueiro de 36 anos assinou contrato de um ano com o clube inglês, com a possibilidade de mais um ano de renovação.

 

Veja também


À la Rogério Ceni, Courtois faz golaços em cobranças de falta em treino do Real Madrid


Análise: Santos é corajoso, joga tudo o que sabe e atropela mais um pelo tetra da Libertadores

 

O Tottenham já havia mostrado interesse em contratar Kim Min-jae no último período de transferências de verão, no meio do ano passado, como um substituto para o zagueiro Jan Vertonghen, que foi para o Benfica. Como o Chelsea entrou na concorrência, os Spurs devem fazer uma movimentação mais significativa, segundo o jornal inglês.

 

Em 2013, o Chelsea ultrapassou o Tottenham nos últimos instantes e conseguiu a contratação do atacante brasileiro William.


Além do Tottenham e do Chelsea, outros clubes ingleses já teriam demonstrado interesse no zagueiro no passado. Caso do Watford, em 2019, que perdeu a disputa pela revelação do Campeonato Sul-Coreano do ano (jogando pelo Jeonbuk Motors), justamente para o Beijing Guoan. Kim Min-jae já disputou 30 jogos pela sua seleção e marcou três gols.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Por causa de uma lesão ele acabou ficando fora da última Copa do Mundo, da Rússia em 2018. O defensor tem no currículo dois títulos da liga principal da Coreia do Sul (2017 e 2018). Ele também foi campeão dos Jogos Asiáticos de 2018, com a seleção sub-23.

 

Kim Min-jae, ao lado de Renato Augusto, no Beijing Guoan — Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.