16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
30/07/2020

País com mais de 91 mil mortes por Covid-19, Bolsonaro elogia Pazuello e diz que gestão de Mandetta na Saúde foi 'Desgraça'

Foto: Reprodução

Presidente disse em live nesta quinta (30) que não vê problema em ter um general comandando a Saúde desde que ele faça bom trabalho na pasta

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou nesta quinta-feira (30) o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e disse que a gestão dele à frente da pasta da Saúde foi uma "desgraça". O comentário foi feito pelo presidente em sua tradicional live semanal realizada no Facebook. Bolsonaro também elogiou o general Eduardo Pazuello, que comanda interinamente o ministério.

 

Nesta quinta, o Brasil chegou à marca de 91 mil mortos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), mas ele não fez comentários sobre os óbitos. Bolsnaro se limitou a dizer que Pazuello faz um "excelente trabalho".

 

Ao falar sobre ter um militar à frente do ministério da Saúde, Bolsonaro criticou Mandetta, que foi demitido no dia 16 de abril após ir contra a recomendação da cloroquina e defender o isolamento no combate à Covid-19. "Tivemos um médico e olha a desgraça que foi", disparou.

 

Veja também

 

Bolsonaro diz que Mandetta 'semeava pânico' sobre pandemia do novo coronavírus

 

Bolsonaro volta a testar positivo, mas diz que está bem e exalta hidroxicloroquina



 

Para Bolsonaro, o general da ativa que assumiu após a saída de Nelson Teich é um bom gestor e isso justifica sua permanência. "Sem ele, a Olimpíada do Rio não teria acontecido", avaliou o presidente. "Ele também organizou a operação Acolhida em Roraima, com quem fugiu da ditadura venezuelana", completou.

 

Cloroquina

 


Bolsonaro também falou sobre como a cloroquina foi importante no seu processo de recuperação e voltou a associá-la diretamente a sua cura da Covid-19. Ele agradeceu "primeiro a Deus e depois à medicação que foi dada, que foi a hidroxicloroquina".

 

Segundo o presidente, após tomar o medicamento, ele "já estava bom". "Se foi coincidência ou não, eu não sei, mas funcionou", afirmou Bolsonaro.

 

 

 

Ele ainda complementou dizendo que outros ministros que também foram diagnosticados com a Covid-19 fizeram uso do medicamento e apresentaram melhora no quadro clínico.

 

 

Fotos: Reprodução

 

"Acabei de fazer um exame de sangue, né? Estava com um pouco de fraqueza ontem. Acharam até um pouco de infecção também. Estou agora no antibiótico, deve ser… agora depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas. Eu peguei mofo, mofo no pulmão", disse o presidente.

 

Ainda durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro fez elogios à vacina de Oxford, que está sendo desenvolvida na Inglaterra. Parte da pesquisa está sendo desenvolvida aqui, com testes em pacientes, pois o governo entrou em um consórcio para o desenvolvimento da vacina.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"Se fala muito sobre a vacina da Covid-19. Nós entramos naquele consórcio de Oxford, e pelo que tudo indica (a vacina) vai dar certo e 100 milhões de unidades chegarão para nós. Não é daquele outro país, não. Tá ok, pessoal?", disse o presidente, fazendo referência à vacina chinesa. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.