28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
12/09/2021

Pacheco celebra carta de Bolsonaro e pede que respeito 'se perpetue'

Foto: Reprodução

Rodrigo Pacheco

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua colhendo os frutos de seu recuo do tom beligerante contra o Poder Judiciário desde a divulgação, no fim da semana, de uma carta pedindo a harmonia. Neste domingo (12/9), presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse esperar que a nota feita com a ajuda do ex-presidente Michel Temer (MDB) represente a tônica na relação entre os Poderes daqui para frente.

 

“O conteúdo da carta vai ao encontro do que é nossa expectativa de pensarmos o Brasil, [de um comportamento] que respeite os Poderes, que os Poderes se respeitem, que tenhamos sempre a lógica de cumprimento da Constituição e de observância do que é o bem comum”, afirmou Pacheco durante evento do aniversário de 119 anos do nascimento do ex-presidente Juscelino Kubitscheck, no memorial dedicado ao político em Brasília.

 

“Guardo muita expectativa e confiança de que ela [atitude de Bolsonaro na carta] se perpetue como uma tônica entre as relações dos Poderes a partir de agora, porque isso é fundamental para o país.”

 

Veja também

 

Bolsonaro critica apoiadores que foram contra carta: 'Não lê a nota e reclama'

 

Capitais registram manifestações contra governo Bolsonaro e defendem democracia

 

Escrevo-te esta carta

 

Bolsonaro divulgou uma carta na tarde de quinta-feira (9/9) na qual diz que às vezes fala “no calor do momento”, mas que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. A nota, um claro recuo no tom das últimas semanas, foi publicada no site do Palácio do Planalto logo após encontro de Bolsonaro com o ex-presidente Michel Temer (MDB).

 

O emedebista não fez nenhuma questão de esconder que havia ajudado a redigir o documento, que acalmou o mercado e líderes políticos, mas incomodou a base mais ideológica do presidente, que esperava, na verdade, uma escalada das tensões após os atos do último dia 7 de setembro.

 

“Quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”, diz o texto assinado por Bolsonaro.

 

Na nota, o chefe do Executivo federal defende a harmonia entre os Três Poderes e atribui divergências a “conflitos de entendimento” acerca de decisões tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, que tem atingido bolsonaristas e o próprio presidente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Antes de publicar sua declaração à nação, porém, Bolsonaro chegou a conversar por telefone com Moraes – que é até elogiado na carta. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.