17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
20/09/2020

Padre polemiza ao ser contra uso de máscara e dá motivo curioso para isso; postura trouxe consequências duras

Foto: Divulgação

Religioso se posicionou de forma polêmica e vem sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

Em tempos de pandemia do coronavírus, a utilização de máscara de proteção em locais públicos e fechados com grande fluxo de pessoas se tornou indispensável para evitar uma maior disseminação da Covid-19. Na Argentina, no entanto, um padre disse aos fiéis em uma cerimônia festiva que eles não precisavam usar o acessório.

 

Como justificativas, o religioso Ariel Mantelli indicou que o coronavírus não entra na igreja e afirmou que aqueles que morrem em decorrência da doença “vão primeiro para Deus“.

 

O caso aconteceu na província de Justiniano Posse, município de Córdoba, que possui cerca de 8.500 habitantes. Antes da missa realizada no dia 8 de setembro, a localidade ainda não havia registrado nenhum caso da Covid-19. Contudo, depois disso, 16 casos de infectados foram diagnosticados e cerca de 1 mil pessoas tiveram de ser colocadas em quarentena.


Veja também 

 

Incrível! Veja imagens do urso com mais de 22 mil anos encontrado no gelo

 

Assaltante deixa dinheiro para roubar passarinho premiado no Rio de Janeiro. VEJA


Pessoas que compareceram à missa realizada na paróquia da Natividade de Maria confirmaram que o padre defendeu a retirada das máscaras, e também não respeitou os protocolos de distanciamento mínimo entre as pessoas.

 

“Não é preciso ter medo da morte porque aqueles que morrerem [agora] vão primeiro para Deus”, disse o padre, de acordo com relato de fiéis.

 

Responsável pelo hospital local, o diretor Oscar Gomez disse que os casos da Covid-19 devem crescer ainda mais na província, uma vez que os infectados tiveram contato com outras pessoas.

 

Se esquivando da imprensa, o padre Mantelli é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal por conta dessa postura contrária à todas as medidas de segurança orientadas pelas autoridades de saúde.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Por conta do posicionamento, o padre Ariel Mantelli teve o seu perfil no Facebook deletado por estar colocando a quarentena em risco e ser abertamente contra vacina.

 

1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.