19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
21/02/2020

Pai acusado de jogar filho no rio Negro é condenado a 3 anos e 9 meses de prisão

Foto: Divulgação

Josias de Oliveira pegou uma pena considerada leve e Promotoria Pública vai recorrer e pedir novo julgamento

Terminou na última quinta-feira, 20, o julgamento do canoeiro Josias de Oliveira Alves, acusado de jogar o filho de 4 meses no rio Negro, em 2015, durante uma discussão com a mãe do menino, Cleudes Maria Batista.


Os jurados do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenado Josias a uma pena de três anos e nove meses de prisão.


No decorrer do julgamento, os jurados decidiram pela desclassificação do crime de homicídio doloso (com intenção de matar) e condenaram o canoeiro por homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal.


A Promotoria anunciou que Josias deveria ser condenado a uma pena maior e vai recorrer da decisão do julgamento presidido juiz de direito titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Celso Souza de Paula.

 

Josias foi considerado culpado de  jogar o filho

Pablo Pietro, 4 anos, no rio Negro (Foto: Divulgação)


O julgamento do canoeiro começou às 9h45 da última quarta-feira, 19, no plenário do antigo auditório da Esmam no Fórum Ministro Henoch Reis.


A morte de Pablo Pietro aconteceu em agosto de 2015, quando a diarista Cleudes Maria foi ao local de trabalho de Josias cobrar a pensão alimentícia do filho no valor de R$ 400,00.


O canoeiro respondia ao processo em liberdade a qual foi mantida pelo juiz enquanto a Promotoria representada pelo promotor de |Justiça a, Luiz do Rego Lobão Filho, recorre da sentença e pede a realização de novo julgamento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.