24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
31/05/2020

Pai tira a vida da própria filha de 14 anos em ‘crime de honra’

Foto: Reprodução

Assassinato de menina de 14 anos pelo próprio pai em ‘crime de honra’ que choca o Irã.

Um assassinato de uma menina de apenas 14 anos de idade chocou o Irã por conta da barbaridade do caso, considerando ainda que estamos em pleno ano de 2020, com diversas mudanças em religiões e flexibilizações de regras rígidas.

 

A adolescente Romina Ashrafi fugiu de sua casa, que fica na província de Guilán, no Irã, com seu namorado de 35 anos de idade depois que o pai dela foi contra a aprovação desse casamento com o homem que é 21 anos mais velho do que ela.

 

Porém, o casal foi localizado pela polícia e a jovem foi levada para a sua casa, mesmo afirmando que estava temendo por sua própria vida. Seus temores foram infelizmente confirmados dias depois, uma vez que ela foi assassinada por seu próprio pai.

 

Veja também

 

Jovem de 23 anos é assassinada por colega de mestrado que a perseguia

 

Vencedor do 'Celebrity Big Brother' é preso por agredir a namorada

 

O pai dela decapitou-a e depois de se render para a polícia disse que era um ‘crime de honra’, uma prática que tem persistido em vários setores sociais do país, sendo praticada por pessoas das famílias alegando que os membros danificaram a honra ou o prestígio da casa. O crime em questão foi muito repercutido nos meios de comunicações do Irã.


Segundo um portal de notícias iraniano, o pai da adolescente cometeu o crime e saiu de sua casa ainda com o objeto manchado com o sangue da sua filha, dizendo que se tratava de um crime de honra.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O homem que cometeu o assassinato não demonstrou nenhuma hesitação, dizendo que ela desobedeceu e traiu a família. Os sites e jornais do Irã noticiaram incessantemente esse caso afirmando e lamentando que a legislação do país que visa proteger mulheres e meninas está fracassada.

 

1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.