17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/05/2021

Palmeiras bate Corinthians em Itaquera e está de novo na final do Paulistão

Foto: Reprodução

Victor Luis comemora gol do Palmeiras após aproveitar rebote de Cássio, do Corinthians

Atual campeão, o Palmeiras chegou com tudo à final do Paulistão. Após poupar titulares ao longo do campeonato, o Verdão teve força máxima hoje (15), venceu o Corinthians, por 2 a 0, na Neo Química Arena, e está de novo na final. O adversário na decisão será São Paulo ou Mirassol, que se enfrentam hoje, a partir das 20h30, no Morumbi.

 

Os gols foram marcados por Victor Luis, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Luiz Adriano, aos 30 da etapa final. Luan ainda perdeu pênalti para o Corinthians já aos 41. O Palmeiras foi melhor durante toda a partida e quase não sofreu perigo. O Timão, agora eliminado do Paulistão e sem chances de classificação na Copa Sul-Americana, vive momento delicado e a pressão em cima do técnico Vagner Mancini vai aumentar.

 

Os jogos das finais estão agendados para esta quinta-feira (20) e domingo (23). A Federação Paulista de Futebol, porém, ainda pode remarcar os duelos para os dois próximos domingos, dias 23 e 30.

 

Veja também

 

Vasco vence Botafogo por 1 a 0 no primeiro jogo da final da Taça Rio. VEJA FOTOS

 

Daniel Alves? Orejuela? Igor Vinicius ganha espaço e lidera assistências do São Paulo em 2021

 

Não demorou muito para a superioridade do Palmeiras se transformar em gol. Aos 11 minutos, após jogada de Raphael Veiga, Rony finalizou rasteiro, Cássio deu rebote e Victor Luis completou para o fundo da rede.

 

Com 1 a 0 no placar, o Palmeiras ficou ainda mais confortável para fazer o que mais sabe: se fechar bem num 5-3-2 e tentar contra-ataques rápidos principalmente com Rony.

 

Quando Jemerson ainda estava em campo, mas sem conseguir correr, o Palmeiras quase aproveitou para ampliar. Luiz Adriano deu ótimo passe para Victor Luis, que, livre dentro da área, mandou na trave de Cássio.

 

Victor Luis comemora gol do Palmeiras contra o Corinthians

 

O Palmeiras dominou o primeiro tempo e desperdiçou diversas chances de ir para o intervalo com vantagem maior no placar. No último lance, Luiz Adriano chegou a balançar a rede após bate-rebate na área, mas o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi bem anulado.

 

Depois de ver seu time inofensivo durante a etapa inicial, Mancini fez duas substituições para o segundo tempo. Gustavo Mosquito entrou no lugar de Mandaca, o escolhido para substituir Fagner, que contraiu coronavírus. Além disso, Mateus Vital foi acionado para a vaga de Cauê.

 

O Palmeiras era melhor, mas o resultado era perigoso até os 30 minutos do segundo tempo, quando Luiz Adriano ampliou. Zé Rafael lançou para o camisa 10, que tabelou com Rony e chutou rasteiro, sem chance para Cássio.

 

O Corinthians tentava uma pressão nos minutos finais e Gustavo Mosquito sofreu pênalti de Danilo. Já aos 41, Luan foi para a cobrança, mas acertou o travessão e acabou com qualquer possibilidade de o Timão tentar buscar o empate.

 

Já nos acréscimos, o Palmeiras segurava a bola no campo de ataque quando Luan fez falta em Viña. O lance desencadeou uma troca de empurrões entre os jogadores. João Victor e Zé Rafael foram expulsos.

 

Luiz Adriano e Rony comemoram gol do Palmeiras

 

Líderes da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se reuniram com o elenco na saída do CT Joaquim Grava antes do jogo. Eles destacaram a importância do clássico e demonstraram apoio. Na Academia de Futebol, houve foguetório na saída do ônibus do Palmeiras rumo a Itaquera.

 

Corinthians antes do jogo contra o Palmeiras

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 
 

O desempenho do Palmeiras fora de casa nesta temporada impressiona. Foram 12 jogos como visitante, com nove vitórias e três empates. O time chega forte para a final do Paulistão.

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.