28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/08/2019

Palmeiras vence o Grêmio em Porto Alegre e fica perto das semifinais da Libertadores, VEJA VÍDEO!

Foto: Wesley Santos

Scarpa fez um golaço no primeiro tempo

Quase lá


O Palmeiras deu nesta terça-feira um importante passo para chegar às semifinais da Copa Libertadores.

 

Com um golaço de Gustavo Scarpa no primeiro tempo e um jogador a menos desde os 31 minutos da etapa final (Felipe Melo foi expulso), o Verdão venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, e agora joga por um empate na próxima terça, às 21h30, no Pacaembu, para ficar com a vaga.

 

O vencedor deste confronto enfrenta Flamengo ou Internacional.

 

Veja também

 

Flamengo quer 'aprender ganhando' e evita oba-oba antes da Libertadores

 

Barcelona tenta empréstimo até juntar dinheiro para comprar Neymar, diz jornal

 

O que o Grêmio precisa?

 

Matheus Henrique em lance contra o Palmeiras


O Tricolor terá de vencer em São Paulo. Se conseguir devolver o placar (1 a 0), a decisão será nos pênaltis. Uma vitória marcando dois ou mais gols (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo) dá a vaga aos gaúchos. Veja aqui a tabela e faça as contas no Simulador da Libertadores!

 

Primeiro tempo

 

Dudu em lance no primeiro tempo


Empurrado pela torcida, o Grêmio tentou sufocar desde o início da partida, mas encontrou um Palmeiras bem posicionado na defesa. Everton foi seguido de perto por Dudu e pouco apareceu. O máximo que o Tricolor conseguiu foi um chute de longe sem grande perigo de Jean Pyerre, aos sete minutos. O Verdão começou bem, com Dudu perdendo boa chance aos quatro minutos, mas o excesso de passes errados atrapalhou. O gol alviverde saiu aos 30 em cobrança de falta de longa distância.

 

Jean Pyerre tenta levar o Grêmio ao ataque

 

E que golaço! Marcos Rocha ajeitou, e Gustavo Scarpa acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Paulo Victor. Os gremistas voltaram a insistir, controlaram o jogo, mas sem assustar. Nos minutos finais, time e torcida reclamaram de dois pênaltis: um de Diogo Barbosa em Alisson e outro após a bola tocar no braço de Luan na área. Em ambos, o árbitro Patricio Lostau ignorou.

 

Scarpa festeja o golaço no primeiro tempo

 

Segundo tempo


O Palmeiras ficou muito perto de aumentar a vantagem no início da etapa final. Dudu, de cabeça, exigiu ótima defesa de Paulo Victor – Luan não conseguiu completar. No lance seguinte, também pelo alto, Luiz Adriano desviou com perigo. O Grêmio mostrou nervosismo para reagir. A entrada de Diego Tardelli no lugar de André em nada alterou a força ofensiva.

 

Jogadores do Grêmio na partida contra o Palmeiras

 

O time voltou a concentrar seu jogo em Everton. Aos 23, ele recebeu nas costas da defesa e chutou fraco para Weverton pegar. O Verdão ganhou velocidade com Carlos Eduardo na vaga de Luiz Adriano. Em passe dele, aos 30, Dudu carimbou a trave. No minuto seguinte, Felipe Melo cometeu falta em Luciano e, como já tinha amarelo, recebeu o cartão vermelho.

 

Os gremistas foram para cima. Jean Pyerre, aos 40, bateu perto, à esquerda. O time pressionou, rondou a área insistentemente, mas os palmeirenses se fecharam muito bem e garantiram a vitória fora de casa.

 

É Libertadores? Chama o Scarpa!


O meio-campista marcou nesta terça seu sexto gol (um golaço, na verdade) em sete partidas pelo Palmeiras na competição deste ano. Ele é também agora o artilheiro do torneio, ao lado de Marco Rúben, do Athletico, e o goleador do Verdão na temporada, com dez, um acima de Dudu.

 

Felipe Melo é expulso e chora

 

Felipe Melo chora ao ser expulso contra o Grêmio

Fotos: Vinícius Costa


O volante recebeu o cartão vermelho no segundo tempo após uma falta em Luciano. Ele já havia levado o primeiro amarelo na etapa inicial ao cometer uma infração em Jean Pyerre. O jogador chorou ainda no gramado e foi consolado pelos companheiros.

 

Veja Vídeo!!!

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Pelo Brasileirão...


O Grêmio recebe o Athletico, sábado, às 17h, na Arena. Como o duelo contra o Fluminense foi adiado para 10 de setembro, o Palmeiras só volta a atuar pelo torneio nacional no dia 1º de setembro, diante do Flamengo, às 16h, no Maracanã. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.