24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
05/07/2021

Pálpebras caídas: como aplicar maquiagem para realçá-las?

Foto: Reprodução

As pálpebras caídas invadem a pálpebra móvel. Nem sempre é fácil encontrar a maquiagem certa que destaque os olhos e levante as pálpebras. Aqui estão as dicas para aprimorar seu visual.

 

O que é uma pálpebra caída?


A pálpebra é composta por vários músculos que permitem tanto levantá-la como abaixá-la, abrir e fechar os olhos, mas também levantar a pálpebra superior, a que fica acima da pálpebra móvel. Assim, a pálpebra móvel é liberada e isso permite abrir o olhar e trazer profundidade aos olhos.

 

Veja também 

 

Sardas: e se as transformarmos em um item de beleza?

 

Água de arroz: conheça os benefícios para sua pele, cabelo, como fazer e usar

No entanto, em algumas pessoas, a pálpebra é considerada “caída”. Quando você está com os olhos abertos, este fica quase invisível. Vários fatores podem causar isso. Primeiro, pode ser genético, você nasceu com as pálpebras caídas que herdou de sua mãe, pai ou avós. Mas, como você leu, a pálpebra é um músculo.

 

pálpebra caída com a idade como maquiar

 

As pálpebras caídas podem deixar você com a aparência de estar sempre parecer cansada. De fato, em geral as pálpebras caem do lado externo do olho, o que fecha o olhar e dá a impressão de que você tem olhos pequenos, mesmo que tenha passado a melhor noite da sua vida.

 

Por causa da fricção entre a pálpebra móvel e a pálpebra fixa, as sombras e a maquiagem que você vai aplicar nos olhos tendem a segurar muito menos. Nem todos os tipos de maquiagem terão o mesmo resultado dependendo do formato dos olhos, mas também das pálpebras. Portanto, é importante saber o básico para melhorar sua aparência.

 

Dicas para aplicar maquiagem em pálpebras caídas


Dica 1: traga luz

 

 

maquiagem pálpebra caída ponto de luz canto interno dos olhos

 

Para contrariar a aparência cansada que uma pálpebra caída pode dar, é preciso trazer luz! E para isso, nada melhor do que sombras claras. É melhor aplicá-los no canto interno, trabalhando até o centro pálpebra, de modo que o olhar das outras pessoas fique primeiro naquele lado do seu olho.

 

Da mesma forma, você pode aplicar o marcador no osso da sobrancelha, abaixo da cauda da sobrancelha.

 

Dica 2: aplique um primer para pálpebras

 

primer nas pálpebras

 

O primer de pálpebras é um dos produtos de maquiagem para lembrar independentemente do formato da sua pálpebra. Mas isso é ainda mais importante se você tem pálpebras caídas para fazer a maquiagem durar o máximo possível, mas também para intensificar os tons que vai aplicar.

 

Você também pode usar a sombra sozinha, sem aplicar maquiagem por cima, para uniformizar a pálpebra e clarear um pouco se a base for mais clara que o tom da pele.

 

Dica 3: redefina o vinco da pálpebra

 

vinco da pálpebra com maquiagem

 

Assim como você vai aplicar um bronzer um pouco mais escuro que o seu tom de pele para afundar suas bochechas e brincar com a sombra de seu rosto para redefinir seus volumes, você pode criar um vinco palpebral falso, também chamado de vinco banana, com um blush simples ou sombra marrom.

 

Ao misturá-lo um pouco acima do vinco, você poderá dar a ilusão de ter um vinco na pálpebra, muitas vezes invisível se você tiver pálpebras caídas.

 

Dica 4: use um curvex e um bom rímel

 

curvex

 

O importante é abrir os olhos o máximo possível. Para fazer isso, tudo que você precisa fazer é arranjar um curvex e um bom rímel. Sempre use antes de seu rímel, o curvex permite que você curve levemente os cílios para cima, o que irá aumentar imediatamente seus olhos, mas também trazer sua pálpebra caída para o fundo.

 

Para o rímel, o melhor é escolher uma fórmula que proporcione volume e comprimento.

 

Dica 5: delineador de sucesso para pálpebras caídas

 

puppy delineador palpebra caida

 

Assim como o rímel, o delineador é considerado uma parte fundamental para destacar seus olhos se você tiver uma pálpebra caída. Por outro lado, é preciso saber aplicá-lo para que abra os olhos.

 

Para fazer isso, você deve iniciar a linha do delineador na metade da linha dos cílios superiores e terminar com uma pequena vírgula que sobe em direção ao final da sobrancelha. Para esticar os olhos, você também pode destacar a linha dos cílios inferiores com uma sombra preta. Assim, o resultado será mais suave do que com um delineador ou um lápis.

 

Dica 6: controle sua sobrancelha

 

sobrancelhas celebridades

Fotos: Reprodução 


Os gurus da beleza continuam dizendo isso, o formato das sobrancelhas é decisivo para mudar a expressão facial ou para abrir os olhos! Portanto, é importante sempre manter as sobrancelhas bem definidas para que enfatizem seus olhos.

 

Se por natureza elas tendem a terminar para baixo, elas irão acentuar suas pálpebras caídas. É melhor então endireitar as sobrancelhas, oferecendo a elas uma nova linha. Não tente reestruturar suas sobrancelhas por conta própria, pois corre o risco de acabar com uma linha que não corresponde ao formato de seu rosto e olhos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Em vez disso, marque uma consulta com uma esteticista que terá os olhos afiados e a mão amiga de uma profissional. Se suas sobrancelhas são esparsas, você pode usar gel de sobrancelha, lápis ou marcador para preenchê-las e adicionar intensidade. Você também pode optar por microblading, também chamado de dermopigmentação, para redesenhar suas sobrancelhas de uma vez por todas.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.