20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
05/01/2022

Papa Francisco pede às autoridades que facilitem adoção

Foto: Reprodução

Ele falou na primeira audiência-geral de 2022, no Vaticano

O papa Francisco pediu hoje (5) às autoridades que simplifiquem os procedimentos de adoção e apelou aos casais para que tenham mais filhos, em mensagem na primeira audiência-geral de 2022 no Vaticano.

 

"Desejo que as instituições estejam sempre dispostas a ajudar, observando com seriedade, mas também simplificando os procedimentos necessários para que se realize o sonho de tantos pequeninos que precisam de uma família e de tantos cônjuges que querem dar amor", disse.

 

Diante de dezenas de pessoas reunidas na Sala Paulo VI do Vaticano, durante a audiência-geral que contou com um número surpreendente de circo, o papa refletiu sobre a figura de São José e a paternidade.

 

Veja também 

 

Bebê recém-nascido é achado em lixeira de avião

 

Centenas de motoristas ficam presos em rodovia nos EUA após acidente e tempestade de neve

 

Ele acrescentou que "ter um filho é sempre um risco, mas não o ter é ainda mais", lembrando que a civilização é hoje "um pouco órfã".

 

Francisco destacou que a adoção "não é um vínculo secundário" e que essa escolha "está entre as formas mais elevadas de amor e paternidade".

 

"Não se deve ter medo de escolher o caminho da adoção, de assumir o `risco` do acolhimento. Espero que as instituições estejam sempre dispostas a ajudar nesse sentido, monitorando seriamente, mas também simplificando o procedimento necessário. Realizar o sonho de tantos pequeninos que precisam de uma família", disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ao final da audiência, um grupo de integrantes do circo Ronny Roller, que se encontra em Roma, apresentou, diante do pontífice, uma peça que incluiu malabarismos, exercícios de ginástica e música. 

 

Fonte: Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.