19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
31/03/2020

Papa teme genocídio se economia for prioridade maior do que saúde no combate ao novo coronavírus

Foto: Divulgação

Papa Francisco

O Papa Francisco disse estar preocupado com o risco de um "genocídio viral" se for decidido priorizar a economia e não a saúde das pessoas diante da pandemia da Covid-19. A declaração foi feita em carta divulgada nesta segunda-feira pelo Vaticano.

 

No comunicado, enviado ao juiz argentino Andrés Gallardo, presidente do Comitê Pan-Americano de Juízes e Juízes pelos Direitos Sociais, e parcialmente divulgado pelo portal oficial de notícias do Vaticano, o pontífice reflete sobre a crise desencadeada pelo novo coronavírus.

 

Francisco reconhece que muitos países "adotaram medidas exemplares com prioridades bem estabelecidas para defender a população", mostrando que "a prioridade de suas decisões é primeiro as pessoas", enfatiza.

 

Veja também 

 

Príncipe Charles está curado do novo coronavírus

 

Trump diz que EUA realizarão 50 mil testes de coronavírus por dia


"E isso é importante porque todos sabemos que defender as pessoas supõe um desastre econômico. Seria triste se o contrário fosse escolhido, o que levaria à morte de muita gente, algo como um genocídio viral", alertou.

 

O papa, que em várias ocasiões manifestou sua preocupação com as consequências sociais da pandemia, por causa da perda de vidas e empregos, pediu uma reflexão "no agora e no depois".

 

"Porque se preparar para o depois é importante, pois há algumas consequências que deverão ser enfrentadas: fome, especialmente para pessoas sem trabalho permanente, violência, o surgimento de agiotas, a verdadeira praga de futuro social, criminosos desumanizados ", frisou o pontífice.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Na carta, o papa também se preocupou com "o crescimento, em progressão geométrica", da pandemia e elogiou não apenas as medidas adotadas, mas também a reação de "médicos, enfermeiras, enfermeiras, voluntários, religiosos, padres, que arriscam suas vidas para curar e defender pessoas saudáveis do contágio".

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.