25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
29/05/2020

Para Guedes, recuperação da economia 'só depende de nós'

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Paulo Guedes diz que o governo espera a ajuda de todos na recuperação pós-pandemia.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que "depende de nós mesmos" determinar como será a reação da economia no pós-pandemia.

 

Guedes apontou que há três opções: a chamada retomada em forma de "V", que seria a mais rápida; a retomada em forma de "U", um pouco mais lenta; ou então a economia pode se comportar como na forma da letra "L" que, segundo o ministro, significa "cair e virar depressão".

 

"Só depende de nós. Só depende de nós. Pela terceira vez, só depende de nós", disse o ministro nesta sexta-feira, 29. "Prefiro ainda trabalhar com o 'V', pode ser um 'V' meio torto, caiu rápido e vai subir um pouco mais devagar, mas ainda é um 'V'."

 

Veja também


Alexandre Frota choca ao citar Lula para atacar Jair Bolsonaro


Bolsonaro afirma que Weintraub 'extrapolou' em reunião

 

Guedes fez a declaração pouco depois de o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro caiu 1,5% no 1º trimestre, na comparação com os três últimos meses de 2019.

 

O resultado reflete apenas os primeiros impactos da pandemia do novo coronavírus e coloca o País à beira de uma nova recessão, uma vez que a expectativa é de um tombo ainda maior no segundo trimestre. "Precisamos de cooperação, colaboração, compreensão, solidariedade", disse o ministro durante um seminário virtual.

 

Se referindo aos recentes conflitos do presidente Jair Bolsonaro com outros poderes, como o Judiciário, Guedes apontou que disputas são "naturais", mas defendeu trégua neste momento de crise senão "o barco naufraga."

 

"É natural que nessa ansiedade, cada um ao seu estilo, um pise no pé do outro. E quem foi pisado vai empurrar de volta. Agora, acabou. Um deu o empurrão, tomou o empurrão de volta. Todo mundo remando para chegar na margem. Quando chegar na margem, começa a briga de novo. Pode brigar à vontade na margem. Se brigar a bordo do barco, o barco naufraga", disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  

 

Segundo Guedes, é "cretino atacar o governo do seu próprio País em vez de ajudar num momento como esse". Ele admitiu que existem erros, mas que o governo espera a ajuda de todos. "Ninguém quer apoio a erros. Erramos, nos critique, mas nos ajudem."

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.