28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
28/07/2021

Pare! É hora de não termos mais vergonha da nossa celulite!

Foto: Reprodução

Celulite, buraquinhos ou casca de laranja, qualquer que seja o nome, a luta será a mesma: a celulite não ficará escondida durante o verão. E isso é bom porque não há razão para esconder ela. Chega de complexos!

 

Ainda vemos muito pouco em anúncios de lingerie e moda praia. No entanto, ela é de fato generalizada, visto que atinge a maioria das mulheres (cerca de 90% delas para ser mais precisa), independentemente do tamanho da roupa usada ou do peso apresentado na balança.

 

Porém, não podemos deixar esse detalhe de pele estragar o verão mais uma vez. Não, você não precisa ter uma barriga perfeitamente lisa e uma pele macia nas coxas para aproveitar ao máximo o verão. A celulite é normal e é hora de parar de escondê-la a todo custo sob roupas.

 

Veja também 

 

Desmistificando a ovulação: tudo o que você precisa saber sobre essa fase do ciclo!

 

Menstruação: o que os homens precisam saber para não ficar perdidos

É mostrando que conseguiremos normalizar a celulite e nos sentirmos mais confortáveis com isso! A influenciadora Ariella Nyssa entendeu isso muito bem. A linda loira, que não hesita em compartilhar fotos de suas lindas curvas em lingerie e maiôs em sua conta do Instagram @ariellanyssa, pediu a palavra para desinibir mulheres com celulite e ajudá-las a amar seu corpo em trajes de banho durante o verão.

 

A celulite é NATURAL! E a maioria das mulheres as tem

 

celulite

 

Revelando sua pele sem filtros em sua publicação, a jovem faz dois importantes lembretes. A primeira, que “esse problema” está longe de ser anormal e que é até natural ter. A segunda, que é uma característica física específica de cada um e que, portanto, testemunha a história pessoal, assim como as rugas nunca são iguais de uma pessoa para outra, mas uma parte de nós, o que torna nossa singularidade.

 

Uma mensagem inspiradora que minimiza a celulite e acima de tudo nos convida a ver além do simples aspecto estético. É hora de reconsiderar como vemos os detalhes físicos e normalizar aqueles que são (assim como aqueles que não são) para que todos se sintam bem consigo mesmos.

 

Não existe uma, mas vários tipos

 

Fotos: Reprodução 


Você não gosta dela? Ela te deixa complexada? Mas você realmente conhece sua celulite? Conhecemos a celulite adiposa, essa celulite que se forma quando as células adiposas (os famosos adipócitos), localizadas na camada mais profunda e espessa da pele (a hipoderme), ganham volume e afetam a parte superior da pele, criando as famosas ondulações.

 

Devido a muitos fatores, muitas vezes é o resultado de alterações hormonais, falta de atividade física ou uma dieta muito rica em gordura. Pode se tornar fibrosa ao se incrustar, ou seja, as fibras de colágeno que circundam as células de gordura endurecem, tornando esse tipo de celulite dolorido ao toque.

 

Por último, mas não menos importante (mesmo que seja menos conhecido), a celulite aquosa está ligada a um excesso de água nos tecidos da pele que resulta de problemas de circulação sanguínea e retenção de água que dá à pele o seu aspecto de casca de laranja.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Resumindo, todos os tipos de celulite são normais e não há do que se envergonhar. É hora de aprender a amar nossos corpos com sua celulite!

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.