19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
06/09/2021

Pare com estes hábitos e economize gás de cozinha

Foto: DIVULGAÇÃO

Em tempos onde o botijão de gás está cada vez mais caro, é importante economizar!

Os consumidores brasileiros estão passando por momentos muito delicados no que diz respeito aos gastos mais comuns do dia a dia: com a conta de luz alta, além da carne e do gás de cozinha, é muito importante buscar formas de economizar, a fim de reduzir os gastos no final do mês.

 

Neste artigo, separamos algumas dicas muito importantes para que você pare de gastar mais gás do que precisa.

 

Leia atentamente e anote tudo para que seja possível aplicá-las em seu dia a dia e começar a economia o quanto antes!

 

Veja também 

 

Animais de estimação podem comer ovos? Especialista explica

 

Astronautas tiram fotos impressionantes do furacão Ida visto do espaço

 

Economizando o gás de cozinha


O primeiro hábito que pode estar fazendo com que você gaste muito gás é cozinhar feijão sem a panela de pressão. Existem muitas pessoas que têm medo da panela, mas é importante investir nesse tipo de panela, pois o feijão pode levar muito tempo para cozinhar em uma panela normal e ficar pronto em cerca de dez minutos em uma panela de pressão!

 

Além disso, existe quem faça macarrão sem a tampa! Se você faz isso, pare o quanto antes, pois é importante manter a panela fechada para que atinja a fervura. Isso serve para qualquer outra água que precise atingir fervura. Uma dica excelente é usar a fervura da água para esquentar outra panela.

 

Um outro detalhe péssimo pra quem quer economizar é abrir o forno que está ligado. Quando você abre o forno aceso faz com que mais gás seja gasto, o que vai te aproximar ainda mais do próximo botijão. Duas dicas importantes: aproveite o forno para assar mais de um alimento.

 

Se abrir o forno gasta gás, cozinhar com janelas e portas abertas também é péssimo pro seu bolso, isso porque a chama acaba ficando mais fraca e a panela vai precisar permanecer mais tempo no fogo pra que sua comida fique pronta. Então, se você tiver este hábito, pare com ele o quanto antes.

 

Outra coisa que atrapalha na economia de gás é cozinhar alimentos em grandes pedaços. Quanto mais cortadinha tiver a verdura, carne ou qualquer outro alimento, mais rápido ficará cozido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Panelas velhas também são inimigas da economia, isso porque os fundos tortos fazem com que seja necessário mais tempo de cozimento para que a comida fique pronta.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.