19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
10/06/2022

Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus vai sediar Campeonato Amazonense de Natação 2022

Foto: Reprodução

Neste fim de semana também acontece campeonato de atletismo, tiro com arco, futebol de mesa, MMA e Brasileirão Série D

A Vila Olímpica de Manaus será palco do Campeonato Estadual Absoluto de Natação 2022, Troféu Eduardo Piccinini, que acontece nesta sexta-feira (10/06), a partir das 15h, e no sábado (11/06), a partir das 8h30, no Parque Aquático. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), mais de 100 atletas competem para alcançar índices e garantirem classificação em competições nacionais.

 

“O governador Wilson Lima é um entusiasta de competições, pois sabemos que por meio dessas disputas conseguimos impulsionar nossos atletas no cenário nacional e mundial, além de descobrir novas pérolas que terão todo nosso apoio para representar o estado do Amazonas”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

 

Organizado pela Federação Amazonense de Desporto Aquáticos do Amazonas (Fada), a competição faz parte do calendário oficial da modalidade com disputas nas categorias Mirim, Petiz, Infantil, Júnior e Sênior, em busca dos melhores índices nas provas de 1.500 metros livre, 100 metros borboleta, 200 medley absoluto, 100 metros costas, 4×200 livre absoluto, entre outras.

 

Veja também

 

Amazonas x Rio Branco: ingressos para o duelo de domingo serão vendidos a R$ 20 e R$ 10

 

Cliper anuncia novo supervisor de base após suspeita de crime sexual de ex-diretor do clube

 

“O apoio da Faar tem sido fundamental, nossos atletas de natação e polo aquático estão evoluindo cada vez mais nos torneios e trazendo resultados expressivos para o Amazonas”, ressaltou Cláudia Nobre, presidente da Fada.

 

Atletismo

 

 

Agitando a pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, no sábado (11/06), às 7h, e no domingo (12/06), às 7h30, acontece o 11º Torneio da Amizade da Associação Master de Atletismo do Amazonas (Amam), PCDs e Corridinha Kids. As disputas acontecem nas provas de arremesso de peso, salto em distância, 100 metros rasos, lançamento de disco e dardo, salto em altura e 4×100. Finalizando o evento, será realizada a Corrida Kids, com atletas mirins de 2 a 16 anos.

 

Tiro com Arco

 

 

No domingo (12/06), a Vila Olímpica de Manaus será sede da 3ª Etapa Indoor do Campeonato Brasileiro Multi Site de Tiro com Arco, com início às 8h30. As disputas entre os arqueiros serão nas categorias de arco composto e arco recurvo, com objetivo de pontos no ranking nacional da modalidade.

 

MMA

 

Com 12 lutas confirmadas, a Arena Amadeu Teixeira recebe nesta sexta-feira (10/06), às 20h, a primeira edição do BF Mr. Cage Fight Music Show. Com lutas de MMA, boxe, K-1 e Muay-thai e disputas de cinturão nos cards masculinos e femininos, o evento promete agitar o cenário do MMA amazonense.

 

Na luta principal da noite, o duelo no peso médio (até 77kg) ficará entre Alex Cowboy (RJ) contra Michael Sassarito (AM), além da disputa entre o amazonense Dileno Lopes que tem passagens pelo The Ultimate Fighter (TUF), contra Rafael Dias, na categoria Peso Galo (até 61kg).

 

Futebol de Mesa

 

FOTOS: Mauro Neto/Faar

 

Visando a preparação dos atletas para competições nacionais, neste domingo (12/06), às 8h30, no Estádio Carlos Zamith, acontece a 5ª Taça Amazonas de Futebol de Mesa modalidade de 12 toques. No evento, realizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), são esperados 20 atletas das mais diversas equipes, como Rio Negro, Nacional, São Raimundo, Banca Forte, Sula América e outras.

 

Futebol

 

Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, Amazonas e Rio Branco (AC) se enfrentam no domingo (12/06), às 15h, no Estádio Ismael Benigno. Valendo a liderança do Grupo 1 da competição, a equipe amazonense busca se manter nas melhores colocações na tabela.

 

Futebol de base

 

No Estádio Carlos Zamith, no domingo (12/06), acontece a 4ª rodada do Campeonato Amazonense Sub-9, às 8h. Flamengo Manaus e Esporte em Cristo abrem as disputas, e logo em seguida o Fast encara os Vingadores. A partir das 9h, os jogos são entre Santos Manaus e São Raimundo, e finalizando os jogos, a equipe do Guerreirinhos enfrenta o Rio Negro.

 

JUBs

 

Com mais de 320 atletas participando da competição, buscando estimular o esporte dentro das universidades, neste fim de semana, continuam as partidas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) etapa estadual. No sábado (11/06), às 8h, acontece a grande final do futebol masculino, no Estádio Carlos Zamith, em que Uninorte e Ufam se enfrentam em busca do título.

 

CONFIRA AGENDA COMPLETA:

 

Vila Olímpica

 

Competição: Campeonato Estadual Absoluto de Natação 2022 – Troféu Eduardo Piccinini
Data e hora: Sexta-feira (10/06), às 15h; e sábado (11/06), às 8h30
Organizador: Federação Amazonense de Desporto Aquáticos do Amazonas (Fada)

 

Competição: Torneio da Amizade da Associação Master de Atletismo do Amazonas (Amam) PCDs e Corridinha Kids
Data e hora: Sábado (11/06), às 7h; e domingo (12/06), às 7h30
Organizador: Associação Master de Atletismo do Amazonas (Amam)

 

Competição: 3ª Etapa Indoor do Campeonato Brasileiro Multi Site de de Tiro com Arco
Data e hora: Domingo (12/06), às 8h30
Organizador: Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco)

 

Arena Amadeu Teixeira

 

Competição: 1ª edição do BF Mr. Cage Fight Music Show
Data e Hora: Sexta (10/06), às 20h
Organizador: BF Mr. Cage

 

*Estádio Carlos Zamith

 

Competição: Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Estadual
Data e hora: Sábado (11/06), às 8h
Organizador: Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud)

 

Competição: Campeonato Amazonense Sub-9
Data e hora: Domingo (12/06), às 8h
Organizador: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Estádio Ismael Benigno

 

Competição: Campeonato Brasileiro Série D
Data e hora: Domingo (12/06), às 15h
Organizador: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.