29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
28/11/2020

Participação de Trump, casa como ponto turístico... Veja os 30 anos da franquia 'Esqueceram de mim'

Foto: Divulgação

Donald Trump participou do segundo filme

Há 30 anos, "Esqueceram de mim" estreava nas telas de cinema nos Estados Unidos. A comédia de Natal conta a história de Kevin, interpretado por Macaulay Culkin, que após desobedecer os pais às vésperas de uma viagem para Paris, é esquecido por eles no sótão.

 

Então, o menino de 8 anos, se vê em apuros ao ter que proteger a casa de dois assaltantes atrapalhados.

 

O sucesso foi tão grande, sobretudo no Brasil, que a história rendeu uma sequência de cinco filmes. Veja algumas curiosidades sobre a franquia "Esqueceram de mim":

 

Veja também 

 

The Crown: onde foi filmada a quarta temporada da série que acompanha a família real?

 

VIDA IMITANDO A ARTE! Misterioso monólito descoberto em deserto nos EUA leva a comparações com o clássico '2001'. VEJA VÍDEO


Em família

 

Joe Pesci interpretou o bandido Harry


Fuller, primo de Kevin, foi intepretado pelo irmão mais novo de Macaulay Culkin, o também ator Kieran Culkin (na foto acima).


Quase verdade


No set de gravação, o ator Joe Pesci, o Harry, um dos bandidos que tentam assaltar a casa, ignorava Macaulay Culkin de propósito. A estratégia era que o menino realmente acreditasse que ele era malvado. Além disso, durante a gravação da cena em que Kevin é pendurado na porta, Joe Pesci mordeu o pé do menino e acabou o machucando.


Aranha verdadeira

 

Daniel Stern foi o bandido Marv


A aranha usada na famosa cena em que o bandido Marv, interpretado por Daniel Stern, percebe o bicho em seu rosto, foi verdaderia. Além de ter gravado o momento apenas uma vez, segundo uma postagem de Stern no Facebook, o veneno da aranha não foi extraído ele não fez barulho em cena para não assustá-la. Por fim, para testar que as tarântulas não possuíam ouvidos, o ator gritou depois e o som foi acrescentado mais tarde.


Participação de Donald Trump

 

Mansão onde o filme foi gravado


O ex-presidente dos Estados Unidos fez uma rápida aparição em "Esqueceram de mim 2: Perdido em Nova Iorque". A participação, no entanto, teve que ser negociada. Segundo Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da franquia, na época, Trump era apenas empresário e dono do Plaza Hotel, onde parte do filme foi gravado, mas como condição de gravar no local, o ex-presidente exigiu aparecer no filme.


Ponto turístico

 

Mapa com o plano para derrotar os bandidos


Antes de ser vendida em 2012, a mansão utilizada no longa pela família se tornou um ponto turístiso para muitos fãs, na cidade de Winnetka, no estado de Illinois. Mas durante as gravações nem todos os cômodos foram utilizados, somente a cozinha, o sótão e a famosa escadaria.


Pequeno gênio


Além de ter improvisado a frase: "Vocês não desistem ou estão com mais sede?", Macaulay Culkin desenhou o mapa com o plano para pegar os bandidos.

 

Os bandidos amados pelas crianças

Fotos: Divulgação 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Um bandido adorado


Com o sucesso da franquia, segundo Joe Pesci, muitas crianças o pediram para que ele roubassem suas casas. Ainda de acordo com Pesci, as crianças o paravam na rua e davam seus endereços. Tudo isso para viver as aventuras que Kevin viveu.

 

Fonte: Extra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.