19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/02/2020

Pós-carnaval: veja dicas de como recuperar a beleza depois da folia

Foto: Reprodução

Influenciadora Camila Nunes em foto sobre skincare

Retomar a rotina depois de muita festa nem sempre é uma tarefa fácil. O excesso de sol, glitter e maquiagem podem deixar resquícios que prejudicam a pele.

 

Dias seguidos com pouco descanso ou alimentação desregulada também resultam em danos para a saúde. Por isso, depois dos dias de folia, retomar o cuidado com o corpo é o ideal para mantê-lo saudável.

 

Para te ajudar nessa missão, a "Marie Claire" com especialistas e separamos 3 dicas práticas que podem te ajudar em cada caso.

 

Veja também

 

Ainda dá tempo! 4 ideias de maquiagem para curtir os últimos dias de carnaval

 

Confira 5 dicas para descobrir seu estilo pessoal

Bebi demais, e agora?

 

Além da ressaca que o abuso de bebida alcoólica causa no dia seguinte, beber demais também faz mal para a beleza. “O álcool faz com que nosso organismo desidrate. Perdemos água e sais minerais através da urina, o que pode causar uma aparência mais cansada para o nosso rosto. Podem aparecer olheiras e rugas”, explica Jéssica Valentim, nutricionista da clínica de estética Edy Guimarães.

 

"Beber cerveja pode aumentar a retenção de líquidos e deixar o rosto inchado", alerta a Dra. Camille M. T. L. Maia, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. "E quanto maior o teor alcoólico da bebida, maiores os danos inflamatórios à pele", completa.

 

Para se recuperar, hidratação de dentro para fora é essencial. Pode beber bastante água, para começar. “Existem também suplementos para repor eletrólitos, que são sais minerais importantes para o organismo”, aconselha a nutricionista.

 

Mais uma dica: “A colina é um nutriente que ajuda na recuperação pós-álcool. Ela estimula a função hepática, cerebral, o sistema nervoso, os músculos e o metabolismo. A gema de ovo possui uma boa quantidade de colina, que também pode ser encontrada em cápsulas”.

 

Evite se jogar no hambúrguer ou nas comidas gordurosas como estratégia para afastar a ressaca. “Manter uma alimentação leve e saudável após o Carnaval é essencial para a recuperação do organismo”, afirma Jéssica.

 

Tomei sol demais, e agora?

 

Seja na praia, na piscina ou no bloco, sol em excesso é um perigo: pode causar queimaduras, desidratação e, em médio prazo, melasma, rugas, acne e até câncer de pele. Por isso não dá para esquecer de passar o protetor solar, mesmo.

 

“Se você abusou, é fundamental se hidratar muito, por dentro - bebendo água - e por fora, com cremes hidratantes”, aconselha Edy Guimarães, esteticista.

 

Me alimentei muito mal, e agora?

 

Se empolgou no bloco e pulou o almoço, comeu uma coxinha no boteco e continuou sambando, jantou ovinhos de amendoim com refrigerante. Quem nunca?

 

“Isso pode causar queda de cabelos, unhas quebradiças, pele opaca, desidratada e com acne. Porque esse tipo de alimentação não fornece a quantidade de nutrientes que nosso organismo precisa diariamente, e, pelo contrário, acaba sobrecarregando nosso organismo, afirma Jessica.

 

Ok, isso é coisa que acontece - e, se for de vez em quando, não é tão grave assim. Retome uma alimentação saudável de hoje em diante. “Coma alimentos de verdade! Legumes, verduras, frutas, grãos, e sempre que possível opte pelos orgânicos”, aconselha a nutricionista.

 

Quer dar um boost na alimentação nesses dias logo após a folia? “Coloque no cardápio alimentos antioxidantes, como as frutas vermelhas que combatem os radicais livres, substâncias que provocam o envelhecimento. Outro nutriente responsável para a beleza da pele e cabelos é o silício, um mineral responsável pela regeneração do organismo, presente em frutas, vegetais, cereais integrais e grãos”, sugere.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Mas não adianta achar que apenas o suco verde de cada dia vai fazer de você uma pessoa saudável. “Temos que ter uma alimentação variada, rica em vitaminas, minerais, proteínas, gorduras boas e carboidratos. Cada grupo de alimentos tem sua importância”, esclarece Jéssica. 

 

Marie Claire

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.