23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
11/09/2021

Pés secos: as melhores dicas de cuidados e remédios caseiros

Foto: Reprodução

Pés secos? Aqueles que sofrem com isso podem usar alguns remédios caseiros ou produtos que tornam a pele macia e suave novamente. Reunimos as melhores dicas para você.

Os pés são frequentemente negligenciados nos cuidados com a pele. Eles nos carregam por toda a nossa vida e, portanto, têm uma tarefa importante.

 

Mas, principalmente, só prestamos atenção a eles quando os primeiros raios de sol aparecem por entre as nuvens e pegamos as sandálias e os chinelos novamente. E é nesse momento que queremos que eles estejam lindos e hidratados.

 

Mas, se você não cuidar dos pés no inverno, como vai poder ter pés lindos no verão? Mas o que você deve fazer se tiver pés secos? Existem ótimos produtos de cuidados, mas também remédios caseiros úteis que tornam seus pés macios novamente. Mas primeiro vamos dar uma olhada em por que os pés secos ocorrem em primeiro lugar.

 

Veja também 

 

Óleo de rícino para a pele: como usar esse elixir da beleza?

 

Os 10 principais inimigos da pele e como combatê-los com skin care

Causas dos pés secos

 

Pés Ressecados: quais as causas e tratamentos?

 

A pele nos pés é geralmente mais suscetível à secura. Não temos glândulas sebáceas nas solas, mas muitas glândulas sudoríparas. Isso garante que os pés não sejam fornecidos com umidade suficiente e tendem a ter pontos secos e ásperos.

 

No entanto, algumas pessoas também tendem a ter pele naturalmente seca. Isso é bem perceptível nos pés. Outra causa de pés secos também pode ser doenças metabólicas, como diabetes, que podem piorar a secura.

 

Outras causas de pés secos:

 

A falta de ventilação faz com que os pés suem, o que afeta a barreira protetora da pele. Os pés secos são inevitáveis em algum ponto.

 

Sapatos muito justos e impermeáveis ao ar podem secar, especialmente no inverno.


Se você se senta muito ao sol no verão e lava os pés frequentemente com sabonete, pode causar problemas nos pés. O sabonete pode ressecar a pele.


Se os pés não tiverem umidade, eles podem começar a descamar e coçar. Em casos piores, também podem se formar rachaduras, o que pode não apenas ser doloroso, mas também aumentar o risco de infecção e inflamação.

 

Evite pés secos: dicas gerais

 

6 dicas para tratar e acabar de vez com os pés ressecados

 

Para evitar pés secos ou não agravar ainda mais a secura, existem algumas dicas que podem ser seguidas.

 

Lave os pés regularmente com água morna. Você deve evitar água muito quente.


Seque bem os pés com uma toalha separada. Especialmente os espaços entre os dedos dos pés devem ser bem secos.


Beber o suficiente não só é bom para você em geral, como também a pele dos pés. Isso impedirá que seus pés fiquem secos.


Troque suas meias diariamente e escolha meias feitas de materiais naturais respiráveis, como meias com algodão de bambu.


Proteja seus pés do frio. No inverno, as meias de lã são uma boa opção para evitar pés secos.


Como os pés geralmente secam porque não recebem ar suficiente, você deve andar descalço sempre que possível. Isso permite que os pés respirem e evita que suem.


Melhor máscara para os pés do TikTok: Máscara Esfoliante para os pés Efero

 

pés secos

 

Além de cremes e loções, as máscaras também ajudam no combate aos pés secos. A dica quando se trata de máscaras para os pés no TikTok é a máscara esfoliante para os pés Efero. O produto badalado remove calosidades e deixa os pés macios e macios.

 

Os melhores remédios caseiros para pés secos


Para se livrar dos pés secos, você também pode usar alguns remédios caseiros que tornam a pele macia e suave novamente. Normalmente, você tem os ingredientes no armário da cozinha. Apresentamos alguns remédios caseiros para a secura dos pés.

 

Escalda pés hidratante

 

Escalda pés relaxa e ajuda a melhorar a saúde do corpo – DCI

 

Um escalda-pés não só tem um efeito relaxante, como também prepara os pés de forma ideal para os cuidados subsequentes. Os cremes para os pés podem ser absorvidos muito melhor através da pele amolecida.

 

Escalda-pés com azeite de oliva

 

Pós-carnaval: aprenda receitas caseiras de escalda-pés - iBahia

 

Pegue uma tigela grande e encha-a com água morna.


Adicione duas colheres de sopa de azeite, 250 ml de leite, uma colher de sopa de mel e uma xícara de suco de limão espremido na hora.


Misture tudo bem e mergulhe os pés nele por cerca de 15 minutos.


Em seguida, enxágue com água morna e seque completamente.


Máscara para pés com óleo de coco

 

Calcanhares rachados: esfoliação e máscara para os pés - Melhor Com Saúde

 

O óleo de coco hidrata os pés secos e tem um efeito antibacteriano ao mesmo tempo. Por exemplo, também pode prevenir fungos nas unhas. Para uma máscara para os pés, você deve primeiro limpar bem os pés com sabonete, em seguida, secá-los. Em seguida, esfregue generosamente as áreas ásperas da pele com óleo de coco e calce meias de algodão. Deixe a máscara por um tempo, de preferência durante a noite, e no dia seguinte, lave bem os pés.

 

Peeling de pé com sal e limão para pés macios

 

Esfoliante para os pés: 8 receitas para fazer em casa

 

O que ajuda no ressecamento da pele do rosto e das pernas também auxilia no ressecamento dos pés: a descamação. Um peeling de pé remove as células mortas da pele e é muito fácil de fazer você mesmo.

 

Misture cinco colheres de sopa de sal (grosso) com uma colher de sopa de azeite e o suco de meio limão.


Aplique o esfoliante para os pés na pele e massageie.


Em seguida, enxágue com água morna e seque.

 

Pasta de banana para pés secos

 

Aprenda truques caseiros para cuidar dos pés ressecados - Eu Total

Fotos: Reprodução 


Uma pasta de banana para pés secos? O que à primeira vista parece meio estranho, realmente torna a pele macia e delicada. Eles ficam muito mais suaves após o uso e as áreas rachadas da pele são reduzidas.

 

Pegue duas bananas maduras demais, descasque-as e coloque no liquidificador. Amasse a fruta até que fique uma pasta cremosa.


Em seguida, aplique a pasta de banana nos pés secos e deixe por cerca de 15 minutos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Enxágue bem com água morna. 

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.