24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
07/09/2021

Paulinho da Força se manifesta a favor do impeachment de Bolsonaro

Foto: Reprodução

Presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva

O presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força, disse em entrevista à CNN, nesta terça-feira (7/9), que é favorável ao impeachment de Bolsonaro. De acordo com o parlamentar, o chefe do governo “passou de todos os limites”.

 

Além disso, ele afirmou que a bancada irá se reunir para “sair da neutralidade”.

 

“Nessa reunião a gente vai tomar uma decisão favorável ao impeachment, dessa maneira saindo na neutralidade e indo para uma posição mais firme e mais dura contra o presidente da República”, disse.

 

Veja também

 

Presidente do TSE pede eleição livre e que não haja 'volta ao passado'

 

Em meio à tensão por atos bolsonaristas, Barroso celebra eleições livres, limpas e seguras: 'Sem volta ao passado'

 

Para o parlamentar, as falas de Bolsonaro durante manifestação do 7 de Setembro, “passou de todos os limites”. Paulinho também disse que imaginava que o chefe do governo poderia “ter melhorado”. “Eu conheço bem o Bolsonaro, fui deputado com ele por 12 anos”.

 

O presidente do Solidariedade afirmou que, a cada dia que passa, Bolsonaro “fica mais maluco”. O parlamentar ainda disse que o pedido de impeachment pode juntar mais de um partido.

 

Outros pedidos

 

A mobilização também parece surgir de outros partidos. Mais cedo, siglas como o PSDB e o PSD sinalizaram apoio ao impeachment do presidente. O presidente dos tucanos, Bruno Araújo, anunciou a convocação de uma reunião extraordinária para tratar da posição do partido em relação ao possível processo.

 

Partido da Social Democracia Brasileira – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Partido Social Democrático (2011) – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

A mensagem de Araújo convocando a reunião foi publicada pouco tempo após Bolsonaro adotar tom de ameaça ao Judiciário durante discurso feito a apoiadores reunidos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

 

O PSDB, por enquanto, não tem uma posição definida em relação aos mais de 100 pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados e nunca avaliados. No entanto, tem se posicionado a favor da democracia.

 

A manifestação de Araújo sobre eventual apoio do PSDB ao impeachment de Bolsonaro se soma à declaração dada nessa segunda-feira (6/9), pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, no mesmo sentido.

 

MDB

 

Também nesta terça-feira (7/9), o MDB emitiu nota em tom crítico às falas do presidente Jair Bolsonaro apoiadores nos atos deste feriado. A sigla classificou as manifestações do chefe do Executivo federal como “lamentáveis” e “afronta” aos demais poderes.

MDB se reúne pela primeira vez após as eleições | VEJA

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“O MDB respeita divergências programáticas, mas se aferra à Constituição, que determina a independência harmônica entre os poderes. Contra isso, o próprio texto constitucional tem seus remédios em defesa da democracia, que é sinônimo da vontade do povo”, defendeu o partido. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.