16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
31/05/2022

Paysandu vence o Manaus na Curuzu e sobe para a 4ª colocação da Série C

Foto: Reprodução

Danrlei, de pênalti, e José Aldo marcam na etapa final e garantem a vitória para o Papão. Com a derrota, o Gavião fica na 8ª posição, com 12 pontos

Paysandu e Manaus se enfrentaram na noite desta segunda-feira, dia 30, na Curuzu, pela 8ª rodada da Série C do Brasileiro. Jogando em casa, o Papão teve maior posse de bola e presença no ataque, enquanto Gavião buscava jogadas de contra-ataque.

 

Os gols saíram só na etapa final. Após a bola bater no braço de Weriton dentro da zaga, o árbitro marcou pênalti e Danrlei converteu a cobrança. Já nos minutos finais, José Aldo fez boa jogada individual e selou a vitória para o time bicolor.

 

Na 9ª rodada, o Manaus recebe o Altos-PI no próximo domingo, dia 5, às 16h30, no Estádio da Colina. No mesmo dia, às 19h, o Paysandu visita o Ferroviário-CE no Estádio Presidente Vargas.

 

Veja também

 

Handebol feminino da UEA vence etapa estadual e está na final dos Jogos Universitários Brasileiros

 

Rafael Tavares pede atenção após terceiro empate seguido na Série D

 

Com a vitória, o Paysandu sobe para a 4ª colocação, agora com 15 pontos. O Manaus se mantém na 8ª posição, com 12 pontos.

 

Jogadores do Paysandu comemoram vitória sobre o Manaus, pela Série C

 

O Paysandu iniciou bem a partida, se fazendo mais presente no setor ofensivo. Aos sete minutos, Serginho chutou e Matheus Inácio fez a defesa. Aos 16, Serginho tentou mais uma vez, mas a bola foi para fora. Manaus começou a crescer no jogo e teve uma chance aos 18 minutos, mas Ibiapino estava impedido. Aos 27, Ibiapino bateu pra fora. O jogo passou a ficar equilibrado, com os times mais abertos. Nos minutos finais, Ibiapino - só deu ele no ataque do Manaus - finalizou com perigo.

 

Logo no início da etapa final, Robinho acertou um chuta na trave direita do goleiro Matheus Inácio. A equipe bicolor seguiu no ataque e conseguiu um pênalti aos 15 minutos, após a bola tocar no braço de Weriton. Danrlei, que havia acabado de entrar, foi para a cobrança e marcou o oitavo gol dele na temporada - artilheiro do Paysandu.

 

Paysandu x Manaus, Série C

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Nos minutos seguintes, as duas equipes buscaram finalizações de longa distância, mas sem eficiência. Aos 34, Leandro Silva passou rasteiro para Marcelinho chutar em cima da zaga, quase enganando o goleiro Matheus Inácio. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Patrick Brey finalizar por cima do gol. Aos 42, José Aldo passou por dois marcadores, avançou e bateu rasteiro para marcar um golaço, sacramentando a vitória bicolor por 2 a 0.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.