19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
07/07/2019

PCD's buscam apoio para assegurar porcentagem de vagas em concursos

Foto: Divulgação

Deputado estadual Álvaro Campelo (PP)

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), reuniu-se em seu gabinete, na manhã da última sexta-feira, (05), com o movimento "PCD's Solidários" e "S.O.S. PCD Nível Superior".

 

Os movimentos questionam o edital do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Amazonas (TJAM) 2019, que disponibiliza apenas 5% das vagas, com base na Lei Estadual 6.405/2018. Segundo os representantes dos movimentos, esta lei contrataria a legislação federal e representa um retrocesso para as pessoas com deficiência.

 

Veja também 

 

'Avisei que era pavulagem', afirma Josué Neto sobre Plano Dubai

Aleam presta homenagem ao Rotary Club pelos 85 anos de atuação no Amazonas

 

Para Álvaro Campelo, há a necessidade de retificação da proposta e a consequente adequação à legislação federal, que assegura 10% das vagas de concursos públicos para pessoas com deficiência. Segundo o deputado Progressista, uma visita será feita ao Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, para solicitar a alteração do edital.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Foto: Divulgação

 

O movimento aproveitou a oportunidade e parabenizou a iniciativa de Álvaro Campelo, que reativou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Aleam. Para o presidente do PCD's Solidários do Amazonas, Frank Rocha, ter esse apoio do Legislativo Estadual é fundamental para a garantia de direitos. “Sempre enfrentamos inúmeras dificuldades e muito preconceito há muitos anos. Mas agora, temos um deputado comprometido, que realmente está lutando por nós e se preocupando com a causa”, afirmou Rocha.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.