19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
08/06/2020

Pediatra dá dicas na internet sobre como agir com as a crianças durante a pandemia. VEJA

Foto: Reprodução

Como convencer as crianças a usar máscara? O que fazer com seu filho diante do estresse do confinamento? Como evitar que as crianças se alimentem mal? Médica responde em lives nas redes sociais

Como convencer as crianças a usar máscara? O que fazer com seu filho diante do estresse do confinamento? Como evitar que as crianças se alimentem mal durante a pandemia?

 

As respostas para essas e outras perguntas podem estar nas lives que a médica carioca Danielle Negri têm feito nas mídias sociais.

 

"O objetivo das transmissões ao vivo é justamente levar mais conhecimento e sanar dúvidas, muitas vezes básicas, mas que fazem a diferença para quem é mãe”, explicou Danielle, que tem 53 mil seguidores no instagram.

 

Veja também

 

Como manter a relação saudável na quarentena

 

Dez atitudes e hábitos positivos que a pandemia de Covid-19 trouxe para ficarem em nossas vidas

A pediatra também é conhecida pelo atendimento aos filhos de papais e mamães famosos, entre eles jogadores de futebol, influenciadores digitais, atores e atrizes.

 

Ela é pediatra do filho de Sheron Menezes, da filha do ator Pedro Neschling, do filho da influencer Jade Seba, do filho do jogador Ewerton Ribeiro, do Flamengo, e também dos filhos do jogador Jô, que foi da seleção brasileira e hoje está no Japão, além do filho da atriz Fernanda Rodrigues.
 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

?? SOMOS VEGETARIANOS, NOSSO FILHO PODE SER? Claro que pode! O principal e? que a dieta do seu filho seja planejada e acompanhada por um nutricionista, evitando alguma care?ncia importante de nutrientes e cumprindo todas as suas necessidades alimentares. ?? Seguem algumas dicas para a introduc?a?o alimentar dos vegetarianos: ?? - O prato principal sera? divididos em 3 grupos, ao inve?s de 6. O primeiro consiste em gra?os, rai?zes, batatas e cereais, o segundo em leguminosas e o terceiro em legumes e verduras. ?? - E? necessa?rio o aumento de lipi?dio para o fortalecimento do o?mega 3. Para isso adicione meia colher de cha? de azeite extra virgem e meia colher de cha? de o?leo de linhac?a na refeic?a?o. ?? - Os bebe?s vegetarianos necessitam de suplementac?a?o da vitamina B12 ale?m do ferro e vitamina D comuns para todos os bebe?s. ?? - A absorc?a?o do ferro derivado de alimentos de origem vegetal e? menor, pore?m de fa?cil soluc?a?o. Sirva frutas ci?tricas de sobremesa ou adicione gotas de lima?o na refeic?a?o. A vitamina C encontrada nessas frutas atua ajudando o corpo a aumentar a absorc?a?o do ferro. ?? A introduc?a?o alimentar e a alimentac?a?o dos nossos pequenos sempre sa?o assuntos que geram muitas du?vidas para os pais. Receita da vovo? nem sempre e? o mais indicado e o acompanhamento do seu pediatra e? fundamental. E voce?, qual e? a du?vida de alimentac?a?o do seu filho que tem tido recentemente? #maternidade #maedemenino #maedemenina #vegetariano #bebes #nutric?a?o

Uma publicação compartilhada por Pediatra • Neonatologista • RJ (@dradaniellenegri) em

 

“Eu digo que a pediatria construiu a minha vida, foi minha paixão na faculdade e na residência médica. As minhas escolhas de hoje são fruto da paixão que tive ainda na adolescência para cuidar dos pequenos”, conta Danielle, que é casada com o também pediatra José Maria Lopes, com quem tem três filhos, Bernardo, Gabriela e Lucas.

 

Aliás, Danielle e Fernanda são parcerias em um blog, o “Cheguei ao Mundo”. Nele a pediatra escreve sobre temas ligados à saúde infantil e a criação dos pequenos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Eu faço parte desse universo, através da medicina, mas sentia que poderia colaborar escrevendo diretamente às mães. A internet possibilita esse contato, e o retorno é muito grande e positivo”, avalia a médica, que realizou sua residência em pediatria pela Universidade Federal Fluminense e especializou-se em Neonatologia pelo Instituto Fernandes Figueira.
 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.