19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
15/05/2021

Penarol negocia com Robson Melo, da Tuna Luso-PA, para substituir Edmilson de Jesus

Foto: DIVULGAÇÃO

Partes preferiram não comentar sobre as tratativas, visto que Robson quer manter o foco na final do Campeonato Paraense contra o Paysandu

O Penarol-AM está em negociação avançada com o atual treinador da Tuna Luso-PA, Robson Melo, para substituir Edmilson de Jesus como técnico da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. O nome do profissional, que levou a Águia Guerreira à final do Paraense após 14 anos, ganhou força depois que Welington Fajardo não entrou num acordo.

 

As partes preferiram não comentar sobre as tratativas, visto que Robson quer manter o foco na final do estadual contra o Paysandu. O primeiro jogo é no domingo, dia 16, e a partida de volta será no dia 23.

 

O ge Amazonas apurou que, caso o acerto seja concretizado, Melo desembarcaria em Itacoatiara entre o dia 24 e 25. O Leão da Velha Serpa estreia na Série D no primeiro final de semana de junho, 5 ou 6.

 

Veja também 

 

Sob cheia histórica e nova variante, público no estádio não pode ser prioridade no Amazonas

 

FAF e finalistas se reúnem com Governo e debatem possibilidade de público na decisão do estadual na Arena da Amazônia

 

Robson Fábio Melo Silva tem 42 anos, sendo três desses como treinador oficial. Em compensação, tem uma ascensão meteórica. Preparador físico até 2019, no Bragantino, assumiu interinamente na Série D, fez boa campanha e permaneceu até 2020.

 

Depois foi pro Paragominas-PA e levou o time à semifinal do Parazão de 2020. Foi contratado pela Tuna, para disputar a segunda divisão do ano passado, que acontece no segundo semestre. A Tuna estava desde 2013 tentando subir, e ele não só garantiu o acesso, como o título. Ele deu continuidade ao trabalho e colocou a tradicional equipe do Pará no cenário nacional de 2022.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

O Penarol foi eliminado precocemente no estadual de 2021, quando caiu nas quartas de final para o Princesa. O time agora se planeja para a Série D, que começa no dia 5 de julho. Leão ficou no Grupo A do torneio, ao lado de Atlético-AC, Castanhal-PA, Fast-AM, Galvez-AC, São Raimundo-RR, Ypiranga-AP e Santana-AP ou GAS-RR.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.