19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
11/10/2021

Peróxido de benzoíla: a cura milagrosa para acne

Foto: Reprodução

Peróxido de benzoíla: Acredita-se que esse componente, também conhecido como BPO, seja uma arma contra manchas na pele. Você pode descobrir aqui para quem é adequado, o que observar na hora de comprar.

O peróxido de benzoíla, também conhecido como BPO, é um dos ingredientes ativos mais importantes no tratamento da acne leve a moderada. Os cremes, pomadas e géis com com esse ativo ressecam a pele, superficialmente, têm efeitos antiinflamatórios e atrapalham o crescimento celular das bactérias que costumam ser causadoras de acne.

 

Além disso, o tem um leve efeito de descamação e, portanto, também ajuda nos distúrbios de cornificação, que são em parte responsáveis pelo fato de que o sebo não pode drenar e obstruir os poros.

 

Veja também 

 

Arrase no look com um Pincel de maquiagem!

 

Tempo quente e seco: como cuidar da pele, cabelo e unhas?

 

Onde posso comprar produtos que contenham peróxido de benzoíla?


Como o peróxido de benzoíla é um ingrediente ativo somente para farmácias em baixas concentrações, você só pode obter produtos com esse ingrediente nas farmácias. Se você sofre de acne hormonal grave, deve discutir com antecedência a terapia com seu dermatologista.

 

Gel peróxido de benzoíla


Provavelmente, os mais populares entre os remédios para acne BPO são aqueles em forma de gel. Os géis são rapidamente absorvidos e geralmente não deixam a pele com uma sensação pegajosa. Os géis de BPO com uma concentração de ingrediente ativo de 5% devem ser aplicados em uma camada fina nas áreas afetadas uma ou duas vezes ao dia para acne leve a moderada. Como o gel resseca a pele, não recomendamos o uso em todo o rosto. Durante o tratamento, é melhor concentrar-se apenas nas áreas mais afetadas para não irritar desnecessariamente a pele.

 

cuidados com a pele lavagem rosto

 

Importante: o gel de BPO com uma concentração de dez por cento do ingrediente ativo ajuda no tratamento da acne severa. Devido à maior concentração, o efeito peeling é maior e o gel é mais irritante para a pele.

 

Loção de lavagem com peróxido de benzoíla


Qualquer pessoa que sofra de acne no corpo também pode usar uma loção contendo BPO para auxiliar na medicação em potencial. É melhor se você costuma ter espinhas nas costas, ombros ou decote, por exemplo, mas também pode ser usado no rosto. Você usa a loção como um banho de chuveiro diário normal.

 

Qual é melhor: peróxido de benzoíla ou ácido salicílico (BHA)?


A questão de saber se o peróxido de benzoíla ou o ácido salicílico é melhor não é tão fácil de responder. Porque as duas substâncias têm efeitos diferentes na pele. Embora o BPO seja mais adequado para uma cura de curto prazo para surtos agudos de espinhas, com a integração de ácidos BHA, como o ácido salicílico, na rotina de cuidados com a pele, pode-se lutar mais profundamente contra manchas cutâneas a longo prazo.

 

Os dois ingredientes ativos não devem ser combinados um com o outro. Isso pode causar irritação na pele. Na melhor das hipóteses, você começa com BPO, que geralmente dura de quatro a doze semanas, e então gradualmente e lentamente muda para ácido salicílico para controlar as manchas da pele a longo prazo. Mais uma vez, é aconselhável consultar o seu dermatologista, pois cada forma de acne é diferente.

 

 

Como funciona o peróxido de benzoíla?


Ele se oxida na pele – ele se decompõe em compostos de oxigênio. Em suma, esse processo químico resulta no crescimento de bactérias na pele. Eles morrem e a pele é libertada deles. Portanto, o BPO é um oxidante e forma radicais livres na pele. Praticamente forma o pólo oposto aos antioxidantes como a vitamina C ou a vitamina A. Uma combinação desses ingredientes ativos não faz sentido, pois os efeitos se anulam.

 

Além de seus efeitos antibacterianos, o BPO também tem um efeito secante na pele. Para pele oleosa e ao mesmo tempo impura, isso pode ser útil como terapia aguda e seletiva de curto prazo. No longo prazo, entretanto, você não deve expor sua pele a isso. Não só porque o ingrediente ativo e a secura irritam a pele, mas também em relação ao envelhecimento prematuro da pele, o BPO não é benéfico.

 

Por quanto tempo devo usar o peróxido de benzoíla?


BPO só deve ser usado por um curto período de tempo. Os fabricantes recomendam um tempo de aplicação de quatro a dez, no máximo doze semanas. Deve ser aplicado em uma camada fina na área limpa e seca, uma ou duas vezes ao dia. Segundo os fabricantes, as primeiras melhorias visíveis devem ser feitas depois de uma semana. Se sua pele não melhorar após dez a doze semanas, você deve consultar seu dermatologista.

 

Limpar a pele com óleo e pano quente? O método que vai salvar a sua pele! |  Simples Bella

Fotos: Reprodução

 

O que devo tomar cuidado ao usar o peróxido de benzoíla?


Ao usar, você deve seguir absolutamente as instruções do fabricante na bula. Também é importante não ficar muito perto do cabelo, nem colocar o produto na roupa ou na roupa de cama. O BPO é clareador e pode, por exemplo, clarear acidentalmente suas sobrancelhas ou deixar uma mancha irrevogável em sua camisa favorita.

 

Depois de usar BPO, você também deve usar um hidratante leve para restaurar um pouco de umidade para sua pele desidratada. Durante o dia, o protetor solar também é obrigatório para o rosto – sim, mesmo no outono e no inverno. Porque a pele recém-descascada, em particular, é muito sensível à radiação ultravioleta; e eles estão lá o ano todo.

 

Como efeito colateral, um chamado agravamento inicial, também conhecido como floração, pode ocorrer no início. Isso é evidente na pele avermelhada e irritada. No entanto, esse efeito colateral geralmente desaparece após alguns dias. Se não for este o caso, pare o tratamento e fale com o seu médico. O ressecamento da área da pele tratada e a descamação da pele são efeitos colaterais normais da BPO e fazem parte dela.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Quando o peróxido de benzoíla funciona?


Ele funciona muito rapidamente. Já depois de uma semana, a condição da sua pele deve ter uma melhora visivelmente. 

 

Fonte: We Fhashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.