29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
16/02/2020

Perto de fazer 50, Alessandra Negrini reafirma a paixão pelo carnaval como rainha de bloco: 'não pense que é fácil'

Foto: Vinicius Mochizuki

Perto de fazer 50, Alessandra Negrini reafirma a paixão pelo carnaval como rainha de bloco

Há sete anos Alessandra Negrini tem um mesmo compromisso: calçar um par (o mesmo) de botas até as coxas, vestir uma fantasia confortável, divertida e cheia de referências, adornar os cabelos naturalmente castanhos escuros e compridos com algo que remeta à uma coroa e se jogar no glitter e purpurina. Neste domingo não será diferente.

 

Não tem essa de se guardar para quando o carnaval chegar. É no pré-carnaval que a atriz se torna uma foliã das mais ativas.

 

Tanto que mantém a longevidade de sua majestade no posto de rainha do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, de São Paulo, um dos maiores (bateu 1 milhão de pessoas em 2019) do Brasil.

 

Veja também

 

Após o desconvite da Grande Rio, Erika Januza será musa do Salgueiro. VEJA FOTOS DA MUSA

 

Carnaval 2020: Paolla Oliveira e time de famosas brilham em bloco de rua. VEJA FOTO DAS FAMOSAS

 

“É com muita honra que carrego essa coroa na cabeça!”, avisa a paulistana da gema.

 

Alessandra se juntou ao bloco em 2013, ainda numa fase mais tímida, sem fantasia elaborada ou holofotes. São Paulo ainda não tinha se voltado para o carnaval de rua.

 

Perto de fazer 50, Alessandra Negrini reafirma a paixão pelo carnaval como rainha de bloco

 

“É um bloco ativista, sempre lutamos para estar na rua, abrir caminhos. Lutamos pelo carnaval de rua, pelo direito de ocupação da cidade. .Levantamos a bandeira da diversidade, da liberdade e da inclusão.

 

Antes do Baixo Augusta não havia o desfile na rua da Consolação, por exemplo, fomos pioneiros em muita coisa”, justifica sua paixão pelo bloco: “A nossa história se confunde com a do crescimento do carnaval de rua de São Paulo, que era pequeno e agora é um dos maiores do Brasil . Nos orgulhamos muito disso”.

 

Alessandra Negrini perto dos 50 anos: autoconhecimento

 

Como se vê, a rainha não é apenas uma alegoria nessa festa. Dia desses, ela parou o metrô paulistano para fazer fotos com fãs que lotaram as redes sociais elogiando Alessandra, acessível e participativa.

 

A atriz/rainha virou ainda uma espécie de símbolo para o público LGBT, que lota e se sente acolhido no bloco. “É muito lindo ser querida pelo público, sinto isso quando estou lá em cima do carro. Sinto o amor das pessoas, por isso continuo. E dá trabalho, viu? Não pense que é fácil!“, avalia.

 

Alessandra Negrini: “É com muita honra que carrego essa coroa na cabeça

 

Desfilar numa escola de samba não lhe atrai tanto quanto o carnaval de rua. Rainha de bloco, ok. Mas na Avenida? “Acho que não, não tem a ver comigo”, diz a atriz, que desde a infância e adolescência costuma brincar o carnaval: “Eu passava carnaval em clube, não tinha carnaval de rua. Hoje, a gente tem muito mais opção!”.

 

Em agosto, a rainha completa inacreditáveis 50 anos sob as bênçãos do amigo tempo e de uma boa dose de autoconhecimento: “Malhar e comer bem é o básico. Mas sem o pensamento, sem usar a cabeça, sem atenção para a vida, nada adianta. Um dia eu ouvi de um mestre: ‘se esforce, mas se esforce mesmo, por você’. E é isso o que eu procuro fazer por mim, me esforçar e estar aberta para vida”. Alguém duvida de que ela não está se esforçando?

 

Alessandra Negrini: rainha do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

 

Alessandra Negrini no desfile de 2018

 

Alessandra Negrini no desfile de 2017

 

Alessandra Negrini no desfile de 2015

 

Alessandra Negrini no desfile de 2019: rainha de um milhão

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Alessandra Negrini no desfile de 2016

Fotos: Reprodução


Extra

 

 

 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.