28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
12/01/2022

PESQUISA: Lula tem 45% das intenções de voto e pode vencer no 1º turno

Foto: Reprodução

Primeiro levantamento divulgado em 2022 mostra petista na liderança da preferência do eleitorado

Um levantamento realizado pela Quest Consultoria - e divulgada na manhã desta quarta-feira (12) - mostra que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança das pesquisas eleitorais e com chances de vitória em primeiro turno.

 

Segundo o estudo, o petista aparece com 45% das intenções de voto - quatro a mais do que a soma dos demais concorrentes à Presidência. Jair Bolsonaro (PL), atual mandatário, aparece com 23% da preferência do eleitorado.

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o governador João Doria (PSDB) e a senadora Simone Tebet (MDB) aparecem com 5%, 3% e 1%, respectivamente. Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, e Luiz Felipe D'Ávila (Novo) não pontuaram.

 

Veja também

 

Em vídeo, Sérgio Moro elogia política social nos governos de Lula

 

'Assim como Lula, Bolsonaro mente', rebate Sergio Moro

Em um eventual segundo turno, o metalúrgico venceria todos os adversários por, no mínimo, 20 pontos de diferença. Caso haja um embate com Jair Bolsonaro, o petista venceria por 54% a 30%. Contra Moro, vitória do ex-sindicalista por 50% a 30%.

 

De acordo com a Quaest, há uma enorme quantidade de indecisos entre os eleitores. Favoráveis à terceira via, 26% dos entrevistados não desejam a vitória nem de Lula e nem de Bolsonaro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 06 e 09 de janeiro e contou com a entrevista de 2.000 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.