24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/07/2021

Pesquisa revela novos hábitos de beleza das brasileiras após a pandemia

Foto: Reprodução

Pesquisa realizada pela Avon com mil mulheres de todas as regiões do país mostra mudanças no consumo de produtos de beleza e cuidados pessoais, bem como visão sobre autocuidado e autoestima

Mais de 80% das brasileiras consideram que produtos de beleza foram aliados em tempos de pandemia e isolamento social para aumentar a sensação de bem-estar em alguns momentos do cotidiano. É o que conclui a pesquisa da Avon em parceria com a consultoria Grimpa, divulgada ontem (15) em evento fechado para imprensa e convidados.

 

O estudo ouviu com mil mulheres entrevistas de norte a sul do país e mostra mudanças em temas como autoestima e padrão de consumo após a pandemia. A pesquisa #OlhadeNovo mostra que 60% das mulheres passaram a ficar mais em casa, o que mudou a forma com elas olham para si mesmas. Para 80% das entrevistadas, a autoestima se tornou muito mais uma questão de bem-estar do que de padrões, lorizando a saúde (69%) e a as qualidades pessoais (24%) como fatores importantes de um novo olhar para a própria imagem.

 

A pesquisa mostra que cuidados com a pele do rosto e do corpo foram o foco das compras, especialmente entre as mulheres que passaram a ficar mais tempo em casa (41%). O e-commerce se tornou o principal canal de compras para 67% das consumidoras.

 

Veja também

 

Skincare express: Como cuidar da pele em apenas 10 minutos

 

Está sofrendo com a caspa? Saiba as causas e como controlar o problema

 

O batom vermelho vivo usado por Juliette no BBB21 foi febre entre as consumidoras da marca, que passaram a olhar para esta cor de outro modo: 78% afirmaram que o batom vermelho é algo que uma mulher usa para ela se sentir bem, e não para chamar a atenção de outras pessoas, e 74% dizem que maquiagem colorida, brilho e perfume também podem ser usados dentro de casa.

 

Batom vermelho da Juliette: 5 dicas de como utilizá-lo no dia a dia ·  Jornal Midiamax

 

A máscara de proteção facial, item que se tornou indispensável por questões de saúde, transformou os hábitos de cuidados com a face de 6 em cada 10 mulheres: 35% passaram a usar produtos para proteger a pele, 33% focaram mais na maquiagem dos olhos e 21% trocaram o batom pelos produtos de hidratação dos lábios.

 

Máscaras e calor: pele fica mais oleosa? Veja dicas | Donna

 

Maquiagem passou a ser usada apenas alguns dias por semana, mas melhorou o humor de 80% das mulheres. Esses cosméticos foram aplicados de uma a duas vezes por semana em média, tanto em compromissos presenciais (32%) quanto on-line (22%), mas também para a mulher se sentir mais bonita (23%) ou para melhorar dias em que ela se sentia desanimada (17%).

 

Juliette usa look de R$ 21 mil e make com item de R$ 36

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A categoria revelou ter um papel transformador para elas durante a pandemia, ajudando a melhorar o humor de 80% das entrevistadas. Quando a pandemia estiver controlada, as participantes da pesquisa afirmam que quando pretendem usar mais perfume (65%), batom (62%) e máscara de cílios (58%).

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.