19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
08/10/2020

Pesquisadores descobrem espécie de dinossauro parecida com papagaio

Foto: Michael W Skrepnick

Animais mostram mutação em dinossauros pois só tinham dois dedos funcionais

Os pesquisadores da Universidade de Edimburgo descobriram uma nova espécie de dinossauro parecida com um papagaio . O estudo foi publicado na revista "Royal Society Open Science". A espécie foi batizada como Oksoko avarsan.


Segundo a pequisa, os animais atingiam dois metros de comprimento, bico grande, sem dentes e apenas dois dedos funcionais . Os esqueletos dos animais foram encontrados bem preservados no deserto de Gobi, na Mongólia. A descoberta do fóssil é a primeira evidência de perda de dedos na família dos dinossauros de três dedos, chamados de oviraptores.

 

Veja também

 

Buraco na camada de ozônio atinge tamanho duas vezes maior que os EUA

 

Vale da morte, o lugar mais quente do mundo recebe turistas em busca de calor extremo. VEJA FOTOS


“Sua mão com dois dedos nos levou a observar como a mão e o membro anterior mudaram ao longo da evolução dos oviraptores – que não havia sido estudada antes. Isso revelou algumas tendências inesperadas, que são uma peça-chave no quebra-cabeça de por que os oviraptores eram tão diversos antes da extinção que matou os dinossauros”, disse Gregory Funston, coordenador do estudo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Os pesquisadores concluiram que a possibilidade dos dinossauros desenvolverem adaptações para alterar o estilo de vida e as dietas para continuarem a se multiplicar. Outra informação é que o Oksoko era uma espécie sociável na juventude. Os quatros fosséis encontrados eram de animais jovens e foram vistos preservados descansando juntos. 


IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.