19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
12/08/2019

Piloto sobrevive à queda de avião no meio do nada e grava seu resgate. VEJA VIDEO

Foto: Matt Lehtinen

logo após a queda, Matt sai da aeronave e imediatamente manda um SOS.

No dia 27 de julho, o piloto Matt Lehtinen estava viajando a bordo de sua aeronave quando ela sofreu uma queda no meio de um lugar remoto no Quebec. Sem ajuda próxima, Lehtinen poderia ter se desesperado e morrido naquele mesmo dia, mas ele sobreviveu. Para que seu acidente servisse de alerta a outras pessoas, ele registrou com a câmera de seu celular desde o momento em que saiu da aeronave até a chegada de seu resgate. O objetivo, diz ele, é que pessoas pudessem tirar alguma lição do acontecimento e talvez aprender como agir em uma situação similar.


Como é possível observar no vídeo, logo após a queda, Matt sai da aeronave e imediatamente manda um SOS. Então, ele procura o kit de primeiro socorros e faz uma espécie de fogueira. Assim, ele consegue criar um sinal de fumaça no ponto exato em que espera por ajuda — facilitando a sua localização.

 

Veja também 

 

IMAGENS FORTES! Veja o que aconteceu com esta criança após ela entrar com uma corda dentro de um elevador

 

NOITE DE TERROR! Membros de facções criminosas rivais travam tiroteio, jogam granadas e colocam moradores em pânico no Bairro do Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Reprodução/Matt Lehtinen


A maior lição que fica deste acidente é: se você decidir viajar para áreas isoladas no mundo durante suas férias, sempre tenha um comunicador de satélite por perto. Foi o que Matt fez (não por sorte, mas por precaução). No vídeo, ele aparece enviando uma mensagem de SOS e avisando a sua família do acontecido pelo comunicador de satélite Garmin inReach. Esses aparelhos permitem que você comunique-se com pessoas de qualquer lugar do globo, além de ainda contar um GPS que te auxilia a percorrer terrenos desconhecidos. Apesar de ter o GPS em mãos, a decisão do piloto de não se afastar do ponto da queda foi a mais prudente diante da situação.

 


Reprodução/Matt Lehtinen


Apenas 5 horas depois, ainda à luz do dia, ele é encontrado por socorristas canadenses. Um avião C-130 sobrevoa a área seguido de um helicóptero que é utilizado para ajudar o piloto. O acidente de Matt serve de aprendizado para todos e, como já dizia nossas avós: é melhor prevenir do que remediar. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Veja Video !

 

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.