29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/05/2019

Pimenta caiena dá energia e faz corpo queimar mais gordura no treino: como usar

Foto: Reprodução

O principal ingrediente ativo da pimenta caiena é a capsaicina

Se você acha que precisa turbinar seu desempenho nas atividades físicas, busca uma alimentação balanceada e não abre mão de um tempero extra nos pratos da dieta, saiba que existe um ingrediente que pode unir o útil ao agradável: a pimenta caiena.

 

O principal ingrediente ativo da pimenta caiena é a capsaicina, um produto químico termogênico que, além de acelerar o metabolismo, garante mais energia, diminui o apetite e favorece a queima de gordura do corpo.

 

Veja também 

Adolescentes com sobrepeso têm risco elevado de doença cardiovascular


Pimenta caiena ajuda no treino e emagrece

 


Quando o metabolismo de uma pessoa funciona de forma ágil, seu corpo fica mais propenso a converter nutrientes em energia em vez de gordura armazenada, o que melhora o desempenho no treino e turbina o processo de emagrecimento. E é isso que a pimenta caiena faz.


De acordo com um estudo realizado em 2003, mulheres que ingeriam pimenta fresca aumentavam sua taxa metabólica por até 30 minutos após o consumo. A taxa metabólica afeta a velocidade com que seu corpo converte alimentos e bebidas em energia.

 

Foto: Reprodução


Além de acelerar o metabolismo, a pimenta caiena ajuda a emagrecer naturalmente por causa do seu sabor picante. Ao ingerir um alimento apimentado, a temperatura do corpo é elevada, favorecendo então a queima de calorias. O fato foi verificado em uma pesquisa que mostrou que pessoas que tomaram cápsulas de pimenta caiena apresentaram melhores resultados de perda de peso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Outro fator que pode ser considerado aliado da dieta é que o consumo de pimenta promove maior saciedade, segundo um trabalho científico feito em 2014. Os resultados indicaram que ingerir capsaicina pode suprimir o apetite e, consequentemente, diminuir os números na balança.

 

Vale ressaltar, no entanto, que a pimenta caiena, apesar de seus benefícios, não pode ser considerada um tempero milagroso e só auxilia no emagrecimento quando combinada com uma boa alimentação em geral e, claro, com a prática regular de atividades físicas.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.