24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
17/09/2019

Pirulito que emagrece? Médico desvenda 'doce' usado por Anitta e outras famosas. VEJA

Foto: Divulgação

Para entrar na dieta, Anitta conta com a ajuda de pirulitos com ativos naturais

Já imaginou perder peso chupando pirulito? Parece mentira, mas a novidade está dando o que falar e já ganhou adeptas no Brasil, como as cantoras Anitta e Ludmilla.

 

Nos EUA, é Kim Kardashian a principal embaixadora do "docinho mágico".

 

Para matar a curiosidade, conversamos com Marcalo Zacarkim, especialista em nutrição esportiva da Clínica MAIS, ganhador do prêmio performance em excelência pela Escola de Medicina de Harvard e responsável por desenvolver o produto no Brasil.

 

Veja também

 

Confira 5 coisas que você precisa saber sobre as estrias e as celebridades que não as encondem.

 

Diferença entre pólipo, mioma e cisto e como afetam a fertilidade. CONFIRA

 

Marcelo Zacarkim é o pela novidade no Brasil

 

Marcelo já inicia a conversa esclarecendo que os pirulitos, por si só, não fazem milagre. "Não é remédio ou fórmula mágica. Não distribuímos doces em nossa clínica. O pirulito funciona como um suplemento alimentar. São proteínas com ativos completamente naturais que induzem a saciedade no cérebro. Quando aliado à dieta, o paciente acaba perdendo peso", explica.

 

O especialista conta que a ideia de criar o produto aconteceu ao perceber que muitos dos padrões alimentares ligados à obesidade estavam relacionados com a ansiedade. "Só o fato de estar com a boca ocupada auxilia. O pirulito dura quase meia hora. A absorção se dá completamente nas papilas gustativas, e o efeito é mais rápido."

 

Nos EUA, Kim Kardashian é uma das adeptas da novidade

 

De acordo com Zacarkim, o pirulito usado por Kim Kardashian nos Estados Unidos não é o mesmo que o da cantora Anitta. "Kardashian usa o pirulito com açúcar, adoçante xilitol, e outros ativos que não são necessariamente naturais."


Veja, abaixo, os ativos encontrados no doce, de acordo com o médico.

 

Imagem relacionada

 

Fotos: Reprodução

 

Antocianidinas: ativos encontrados no repolho roxo, amora, beterraba e outros.

 

Colecistocinina (CCK): vem das batatas do tipo Russet. É um sinalizador natural liberado pelo intestino em resposta a comida. Uma vez lançado, O CCK atua em vários órgãos-alvo, resultando em sinais para o cérebro, onde induz sentimentos de plenitude e saciedade.

 

Inibidor de Proteinase II: atua promovendo e ampliando a liberação natural de colecistocinina (CCK) do organismo, um peptídeo que sinaliza órgãos-chave, incluindo o estômago e o cérebro, para induzir sentimentos de saciedade.

 

A nutricionista Thaynara Batista explica como os ativos funcionam no organismo: "O extrato da batata Russet estimula a produção do CCK( colecistoquinina) um hormônio produzido pelo corpo humano que diminui o esvaziamento gástrico e, consequentemente, o apetite". Segundo ela, a novidade tem um potencial de emagrecimento, mas alerta que o formato de guloseima pode dificultar o controle de consumo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Zacarkim afirma que o consumo do pirulito como forma de ajudar na dieta é totalmente seguro, mas contra indicado para grávidas, crianças e lactantes, porque ainda não foram testados nesse grupo.

 

R7

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.